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Nikola TRE Fuel Cell Electric tem 100 unidades encomendadas na Alemanha

Nikola TRE Fuel Cell Electric tem 100 unidades encomendadas na Alemanha

Versão beta do Nikola FCEV, que chega a 800 quilômetros, entrará no mercado europeu em 2024. 

A Iveco tem apostado na inovação em direção a um futuro mais sustentável. Desde que anunciou a parceria com a Nikola, a montadora tem recebido pedidos de compra do caminhão sustentável. As primeiras unidades dos modelos 2023 do Nikola Tre Battery Electric Vehicle (BEV) com autonomia de 500 quilômetros, foram incorporadas na frota da PGT Trucking, que iniciou o ano com o novo caminhão alocado em uma rota local. 

A empresa especializada no transporte de cargas especiais, também mostrou interesse em alugar o novo modelo da parceria Nikola e Iveco, o Nikola Tre Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV), que chega a 800 quilômetros, entrará no mercado europeu em 2024.Na parceria com a Nikola Corporation, a Iveco lançou o Nikola Tre Battery Electric Vehicle (BEV) na configuração europeia e apresentou a versão beta do Nikola Tre Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV). 

As novidades das suas três marcas – Iveco, Iveco Bus e FPT Industrial foram apresentadas no IAA Transportation 2022, com a estratégia de oferecer um pacote completo de soluções para os clientes e ao mesmo tempo contribuir para o compromisso de atingir zero carbono até 2040. "Estamos orgulhosos de anunciar uma carta de intenções para o fornecimento de 100 Nikola elétricos de célula de combustível TRE para a GP JOULE, um fornecedor de sistemas para soluções integradas de energia com sede na Alemanha", informou a montadora. 

De acordo com o Presidente do Grupo Iveco, Lucas Sra, este acordo mostra como a transição para o transporte com emissões nulas é uma realidade ao alcance da montadora. Ele explica que, ao mesmo tempo que contribuem para a descarbonização do setor, também procuram cada vez mais modelos inovadores de negócio e soluções para o transporte e mobilidade.

O CEO do Iveco Group, Gerrit Marx, afirmou que o grupo Iveco e a Nikola desfrutam de uma parceria que começou em 2019. “Juntos, cumprimos todos os marcos em nosso caminho para a implantação de caminhões pesados de emissão zero na América do Norte e na Europa, em um caminho rápido sem precedentes do design ao mercado, apesar de todos os desafios que enfrentamos ao longo do caminho.”
 

Nikola TRE BEV

Dentre suas características, o caminhão traz até 563 km de alcance (em um ciclo de teste não revelado), capacidade da bateria de 753 kWh, velocidade máxima de 121 km/h, potência do sistema de cerca de 653 cv (480 kW), carregamento rápido DC: 10-80% em 120 minutos a até 240 kW.

A futura frota da PGT Trucking Inc, que vai contar com um Nikola TRE BEV 100% elétrico, será operada até por "motoristas de elite" da empresa, que será o primeiro a dirigir o novo Nikola Tre BEV da empresa.

Os motoristas foram selecionados durante um extenso processo de inscrição e preparados para suas funções, recebendo treinamento avançado sobre o equipamento, participando de reuniões de desenvolvimento de produtos e participando de programas piloto.

“A decisão da PGT de colocar um Nikola Tre BEV imediatamente em operação revela seu compromisso de impulsionar suas ambiciosas iniciativas de sustentabilidade corporativa hoje”, disse Michael Lohscheller CEO e presidente da Nikola Corporation.

Plug Power to use 75 Nikola Tre FCEV for H² logistics - electrive.com

A Plug Power iniciará seu fornecimento de hidrogênio verde para Nikola em 1º de janeiro de 2023. O volume deverá aumentar para 125 toneladas por dia até o final de 2026, com “80% do volume entregue em um take-or-pay contrato. FOTO: Divulgação.

Nikola TRE FCEVs 

Outras empresas também têm demonstrado interesse no protótipo do Nikola Tre Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV). A Nikola e a Iveco assinaram uma carta de intenções para um pedido de 100 Nikola TRE FCEVs para serviços pesados da GP Joule, um fornecedor de sistemas para soluções integradas de energia com sede na Alemanha.

Os caminhões terão a variante europeia 6x2 e serão fabricados na Alemanha, no local criado pela Nikola e Iveco como centro de operações. Espera-se que os trinta primeiros das 100 unidades do Nikola TRE FCEVs sejam entregues À GP Joule em 2024. 

Tre FCEV: Fuel-Cell Electric Metro-Regional Semi-Truck

As demais unidades serão entregues em 2025, com a possibilidade de a empresa adquirir através do GATE - Green & Advanced Transport Ecosystem (Ecossistema de transporte ecológico e avançado), um modelo de aluguel de caminhões elétricos com tudo incluído no Grupo Iveco. 

Nos caminhões Tre FCEV, um tanque leva hidrogênio líquido e reações químicas o transformam em eletricidade. É uma iniciativa do ex-CEO da General Motors Steve Girsky – e a GM é uma das maiores acionistas. No mês passado, a Nikola demonstrou esses veículos na prática em uma ação comercial. A viagem teve 579 km de percurso, entre Phoenix, no Arizona, e Ontário, na Califórnia.

E aí, o que achou desses modelos do Nikola Tre? Gostaria de dirigir um desses? Comenta aqui

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