A marca lançará novos fluidos especiais para veículos elétricos e irá reestruturar a linha de graxas em 2023
A transição energética e a propulsão alternativa de motores tem sido assunto constantemente debatido no setor do transporte. Com a chegada do Euro6, as montadoras precisaram desenvolver motores menos poluentes, com menores índices de resíduos na atmosfera. Uma das alternativas é a transição energética para diferentes tipos de propulsão, já que o diesel é um tipo de combustível poluente, mesmo dentro dos parâmetros Proconve 8. Por isso, motores a Biodiesel, GNV e elétricos têm sido cada vez mais desenvolvidos.
A Texaco, que comemora 120 anos no país, busca fortalecer o pioneirismo que sempre foi destaque em seus produtos e serviços e para o próximo ano, lançará novos fluidos especiais para veículos elétricos e novos produtos para o segmento de energia visando os movimentos de transição energética do mercado.
Uma das marcas que mais vendem graxas no país há mais de 60 anos, reestruturará seu portfólio do produto, reforçando as propriedades e tecnologia de cada linha.As premissas de ESG e sustentabilidade, baseadas nas metas do Acordo de Paris e política de baixo carbono, seguirão em contínuo crescimento com uma oferta maior de produtos a granel em substituição às embalagens plásticas.
Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco, contou porque essa data é significante para a companhia: “Esta celebração reforça nosso compromisso com o Brasil. Estamos alcançando um marco poucas vezes visto”. O diretor comenta que a Texaco e a Iconic acreditam no potencial do mercado brasileiro e buscam se consolidar como um player inovador, que desenvolve produtos de excelência com reconhecimento de seus consumidores.
INVESTINDO NO BRASIL
Gomes lembra que, ainda na década de 20, a Texaco era precursora, com o desenvolvimento de terminais alfandegários no Brasil. Ainda nos anos 50, foi um dos primeiros produtores de lubrificantes globais com laboratórios totalmente brasileiros. Neste mesmo período, foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional.
Nos últimos 20 anos, a Texaco foi uma das primeiras empresas especializada na produção de lubrificantes e graxas, que conquistaram as certificações ISO 9001 (qualidade internacional de produtos e serviços), ISO 9002 (sistema de gestão de qualidade) e ISO / TS 16.949 (normas de excelência para o segmento automotivo e montadoras) em suas operações, unidades fabris e portfólio.
Além de estar presente no dia a dia dos motoristas, existe também um outro tipo de conexão da Texaco com nosso país. A conexão esportiva com o Brasil é marcada pela conquista do primeiro título mundial de Emerson Fittipaldi na F-1: “Esta relação de patrocínio com o esporte brasileiro tem mais de cinco décadas. Continuaremos investindo no esporte automotor brasileiro por acreditar em nossos pilotos e produtos”, analisa Paulo.
A Texaco ainda tem uma relação histórica de mais de 10 anos de patrocínio com a Stock Car Series, a maior competição nacional do segmento automotor. Chico Serra, tricampeão da competição (1999, 2000 e 2001), foi patrocinado pela Texaco em suas conquistas. O próximo ano será marcado pela continuação de ativações da marca relacionadas com a Texaco Racing. Liderada pelo renomado piloto brasileiro Tony Kanaan, a equipe lutará por vitórias na Stock Car Series.
Segundo Paulo Gomes, a Texaco tem um compromisso centenário com o desenvolvimento brasileiro e foi essencial para a consolidação da indústria automotiva no país. Ele recorda que a empresa foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional. Entre os caminhoneiros, destacam-se as linhas Ursa e DELO (voltada para motores a diesel).
Comentarios