Piloto de 82 vai se despedir da Fórmula Truck após o final da Temporada 2022
Pedro Mufatto tem sido uma grande surpresa na temporada 2022 da Fórmula Truck. Estreou o ano na terceira etapa, e desde então, foram quatro poles positions, três vitórias e um segundo lugar até aqui.
Com 82 anos, foi o protagonista de umas das ultrapassagens mais impressionantes do ano e surpreendeu a todos durante os primeiros treinos da 8ª etapa, que será disputada neste domingo, no Autódromo Zilmar Beux, anunciando sua despedida das pistas.
Pedro Mufatto fez melhor tempo na sexta-feira e no sábado - Fórmula Truck
Seu Pedro explicou que ficou aborrecido com a penalização que recebeu na prova de Londrina, pois considerou que o incidente foi algo normal de corrida, e que mesmo pensando em correr a próxima temporada, sentiu que era melhor adiantar a aposentadoria. “Estou em uma fase da vida que faço as coisas por divertimento, por prazer. E senti que era o momento para parar", explica.
Segundo Muffato, a Fórmula Truck está crescendo e os próximos anos tendem a ser ainda melhores: "A categoria é fantástica, o Gilberto Hidalgo está fazendo um belo trabalho e muitos pilotos mais jovens estão chegando”, salienta.
Para a corrida deste domingo, Pedro Mufatto diz que fará de tudo para conquistar a vitória e convida aqueles que gostam de automobilismo comparecem ao autódromo.
Lembrando que o acesso à área externa pode ser realizado trocando alimentos por ingressos, que serão entregues ao Provopar e entidades assistenciais da cidade. “Se puder brindar aqueles que me admiram com uma vitória, será uma alegria pessoal muito grande”, completa Muffato.
Treinos Sexta-feira
A etapa teve início na sexta-feira, com três treinos livres, que tiveram Pedro Muffato como o mais rápido do dia. Na melhor volta, seu Scania fez o tempo de 1m22s762. O segundo melhor tempo foi de Jorge “Feio” Maurício, com 1m24s059, seguido de Rogério Agostini, com 1m24s183; e João Batista M. dos Santos Filho, com 1m24s419, terceiro e quarto respectivamente.
Na categoria Bomba Injetora, que vai ser decidida nesta etapa, o mais rápido foi Rafael Fleck com 1m26s081, sendo o quinto mais rápido no dia. O segundo da categoria Bomba Injetora é Camilo Daniel “J. Grillo” em sexto; e Luis Paulo Rampon em 10º.
Treinos Sábado
No treino classificatório disputado na tarde deste sábado, Pedro Muffato e Rafael Fleck repetiram a atuação da quarta etapa, disputada em agosto e serão os poles position. Muffato dominou os treinos e é o primeiro da categoria Eletrônico e do grid geral. Fleck será o primeiro da categoria Bomba Injetora.
Uma novidade para esta etapa é a separação das duas categorias por grupos no grid de largada. No primeiro estarão os competidores da categoria Eletrônico e no segundo, separados por alguns metros, os da Bomba Injetora.
No Top qualiling, que reuniu os quatro mais rápidos do treino classificatório, Muffato fez o tempo de 1m20s588. A primeira fila será completada por João Batista, com 1m21s250. Na segunda fila estarão Jorge “Feio” Maurício, com 1m23s315; e o campeão antecipado da categoria, Rogério Agostini, com 1m23s891.
Na categoria Bomba Injetora o pole position será Rafael Fleck, com o tempo de 1m24s958, seguido dos irmãos Márcio Rampon, que será o segundo,; e Luís Paulo Rampon, o terceiro,com 1m27s322 e 1m27s524 respectivamente. Camilo Daniel Lovato, ficou em quarto, com 30s.306.
Rafael Fleck foi pole positions da categoria Bomba Injetora - Fórmula Truck
A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.
Fonte: https://sot.inf.br/noticia/24774/pedro-muffato-anuncia-sua-despedida-das-pistas-logo-apos-fazer-o-melhor-tempo-em-cascavel
Comentarios