Final da temporada ainda tem categoria indefinida e pretende bater recordes de público
O Autódromo Internacional de Cascavel vai pegar fogo neste final de semana! Nesta sexta feira (02) tem início a última etapa da temporada 2022, que, além de muita adrenalina, emoção e velocidade, garante surpresas e muita festa, nos dias 02, 03 e 04 de dezembro.
A 8ª etapa da disputa promete levantar poeira, já que a briga é boa na categoria bomba injetora, que terá seu vencedor definido no domingo. Mais de 40 mil pessoas são esperadas em Cascavel, para fechar a temporada com chave de ouro na mesma pista onde começou.
Taio Agostini se tornou campeão da categoria eletrônica na sétima rodada, em Londrina. Foto: Fórmula Truck/ Vanderley Soares (@vanderleyportifolio)
Na categoria Eletrônica, Taio Agostini sagrou-se campeão na última etapa, em Londrina. O piloto do pesado 97 somou 279 pontos, na frente do lendário Pedro Mufatto, do caminhão 20, que somou 154 pontos, assumindo a segunda posição, sem chances de ser alcançado
A disputa é entre as demais posições, e quem vem logo atrás do seu Pedro é terceiro colocado João Helder Mottin, com o pesado 64, com 150 pontos. Em quarto lugar está Joãozinho Santa Helena, com 142 pontos.
João Helder Mottin e Taio Agostini disputando a sétima etapa em Londrina. Mottin busca subir posições na última corrida do ano. Foto: Fórmula Truck/ Vanderley Soares (@vanderleyportifolio)
Já na categoria Bomba Injetora, tudo está indefinido. Até o momento, Marcio Rampom, da Mevânia, comanda a disputa. O piloto do Scania 22 tem 196 pontos, seguido de perto por Tulio Bendo, no caminhão 6, com 149 pontos. Na terceira posição está Paulinho Rampom, como o pesado 21, que tem 140 pontos.
Logo atrás vem Gilmar Mottin, com o caminhão 5, somando 133 pontos. Rafael Fleck, com seu #76 está na quinta colocação com 122 pontos. Com certeza, ou que não vai faltar vai ser emoção até o final.
O Autódromo de Cascavel recebeu três edições da Fórmula Truck na temporada. Foto: Formula Truck/ Vanderley Soares (@vanderleyportifolio)
Os treinos livres começam nesta sexta feira, com o primeiro às 11h. Às 15h00 os pilotos farão o Treino Livre 2 e às 16h45 tem início o Treino 3. No sábado haverá mais treinos livres pela manhã, a partir das 9h e após às 13h. Os treinos classificatórios terão início às 16h15 e o TOP Qualify, às 17h.
No Domingo, os pilotos partem para o Warm-up às 09h00 e a partir das 14h50 os motores esquentam e os pilotos vão para a pista pela última vez na temporada. Como de costume, haverão diversas atrações, como desfile de motoristas, o show do Macarrão e o tradicional desfile de caminhões participantes do evento.
Rafael Fleck e seu caminhão #76. O piloto ocupa a quinta posição da categoria Bomba Injetora. Foto: Fórmula Truck/ Vanderley Soares (@vanderleyportifolio)
Temporada 2022 entra para a história
A temporada de 2022 marcou a história da Fórmula Truck. Após seu retorno em 2021, a organização informou que foi um ano de crescimento, tanto em número de pilotos, quanto em etapas e ao mesmo tempo em público. Em todas as etapas, não faltaram arcos cheios de apaixonados por diesel, sempre elevando o espírito da família unida da Fórmula Truck.
Das oito etapas, quatro foram no Paraná: 3 etapas em Cascavel e 1 em Londrina. A disputa também esteve presente em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, em Guaporé (2x) e pela primeira vez em sua história, em Rivera, no Uruguai.
Público visitando os Boxes e conhecendo de perto os pilotos e os pesados da Fórmula Truck. Ingressos para a visitação e área VIP estão disponíveis no site da Fórmula Truck. Foto: Fórmula Truck/ Vanderley Soares (@vanderleyportifolio)
Uma das surpresas desta temporada foi Pedro Muffato, que protagonizou uma das ultrapassagens mais incríveis do campeonato, causando alvoroço nas arquibancadas e na internet. Clique aqui e veja como foi.
O piloto de 82 anos entrou na 3ª etapa em Cascavel e desde então não parou de pontuar. Somou pontos em todas as etapas que participou, vencendo corridas em três etapas seguidas.
Pedro Muffato deu trabalho para os adversários nas últimas corridas e alcançou 154 pontos e ocupa a segunda posição na Categoria Eletrônica. Foto: Fórmula Truck/ Vanderley Soares (@vanderleyportifolio)
Etapa Solidária
Além de decidir o campeão da categoria Bomba Eletrônica, a última etapa do ano também será marcada pela solidariedade. Com forte tradição em responsabilidade social, a GT Truck, organizadora do evento, juntamente com os patrocinadores e empresas parceiras vão trocar alimentos por renda para a área externa.
Os visitantes que quiserem ocupar a área externa do Autódromo de Cascavel podem trazer alimentos não perecíveis e trocar por ingresso na entrada.
Já é tradição na Fórmula Truck encerrar o ano em Cascavel e promover muita solidariedade. Em 2021, os alimentos arrecadados foram doados ao Provopar Cascavel. Foto: Fórmula Truck
A arrecadação de ingressos será feita para o Paddock (visita aos Boxes) e Área VIP com Buffet. Confira os detalhes dessas opções no site da Fórmula Truck. É importante reforçar que qualquer ingresso dá direito a acesso aos 3 dias de evento.
Quem quiser participar dessas etapas precisa acessar o site e garantir sua entrada.
Fique ligado aqui no Planeta Caminhão para mais notícias da Fórmula Truck.
Comentarios