A feira que inicia nesta segunda-feira terá 100% de ocupação
Tem início nesta segunda-feira (07), um dos maiores eventos do transporte mundial. Vai começar a 23ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, que já tem presença confirmada de mais de 500 marcas.
A Feira, que vai de 07 a 11 de novembro, no São Paulo Expo, promete movimentar um volume de negócios acima de R$ 9 bilhões. “O número de marcas confirmadas neste ano é superior em 20% frente à última edição, de 2019, quando foi gerado um volume de negócios de R$ 8,5 bilhões", explica Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX.
O executivo explica que, com base nas novas tecnologias, no avanço da Euro 6, no engajamento das empresas na retomada da feira e na sua enorme capacidade de alavancar vendas, acredita que a Fenatran em 2022 deverá bater o recorde absoluto em movimentação de negócios. E a expectativa é grande, afinal, todas as montadoras prometem novidades que não só atendam a regulamentação do Euro6, mas que também trazem melhorias para os caminhões e serviços, como o de aluguel de caminhões, uma das tendências nesta Fenatran.
“A tradição e a força da Fenatran de reunir empresas que tem novidades para vender com um público especializado que deseja comprar deverá fazer com que a edição deste ano seja a maior de sua história. Por isso, já estamos iniciando o credenciamento para os visitantes a partir desta sexta-feira, 26 de agosto. Acreditamos que vamos receber mais de 65 mil visitantes no evento”, estima Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran.
Para marcar o momento pré-feira, a RX realizou nesta semana, 23.08, a Roda Digital Fenatran 2.2, para discutir com os principais players do setor “Os Caminhos do Transporte Rodoviário no Brasil”. Todo o conteúdo desses debates já está disponível online no site do evento: www.fenatran.com.br
Para atingir os resultados esperados da Fenatran, não faltarão lançamentos de produtos e novas tecnologias durante o evento. Executivos das montadoras que participaram do painel “Expectativas e Tendências para a Fenatran” anteciparam no encontro o que os visitantes poderão encontrar em seus stands no evento.
Executivos falam sobre suas expectativas
Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF, destacou que a empresa está preparando uma experiência única para os visitantes. “A Fenatran será o momento de mostrarmos aos clientes nossos lançamentos, produtos e serviços e o que estamos fazendo nesses 9 anos no Brasil. A expectativa é de um volume significativo de vendas, de acordo com a nossa capacidade de entrega dos produtos, e alinhada ao nosso planejamento de crescimento constante no Brasil”, comentou o executivo.
Para Wagner Tillmann, gerente comercial da Iveco, a edição será histórica: “Nossa participação na Fenatran 2022 será histórica. Teremos um estande especial na feira, além de apresentarmos o portfólio completo Euro VI, soluções em combustíveis alternativos para o transporte de cargas e sistemas de conectividade no suporte ao cliente por meio da nossa Rede de atendimento. Nosso foco total é o cliente e é para ele que estamos nos preparando para a Fenatran”, comentou.
“A Fenatran será uma feira democrática para conversar tanto com os grandes frotistas como com os pequenos transportadores”, segundo Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto & Estratégia Caminhões da Mercedes-Benz. O executivo acredita que volumes consistentes de vendas poderão ser realizados e que a marca vai destacar a importância da adoção do Euro 6 e seu impacto para o meio ambiente.
A Scania tem boas expectativas de negociações durante a Fenatran, onde ela marcará os encerramentos das comemorações dos 65 anos da empresa no Brasil. De acordo com Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do cliente, a marca vai apresentar o seu novo portfólio completo de produtos Euro 6, desde os semipesados, passando pelos pesados e fora de estrada, com destaque para a sustentabilidade e as soluções de serviços para o transporte: “Combustíveis alternativos e a eletrificação são alguns dos meios principais para a redução das emissões, mas não únicos”, destacou.
A abordagem da Scania estará relacionada aos pilares da eficiência energética, transporte inteligente e seguro e combustíveis alternativos e eletrificação. Além da conectividade que torna a gestão do cliente mais completa, com frotas eficientes e reduzindo custos e emissões de poluentes.
A Volvo apresentará na Fenatran todo o portfólio de produtos e serviços da marca e destacará suas soluções voltadas à sustentabilidade, para incrementar os negócios da marca. Segundo Clovis Lopes, Gerente Comercial da empresa, a empresa vai mostrar para os clientes de todo o País uma série de inovações que ajudarão os transportadores a contar com maior disponibilidade de seus caminhões e com menor consumo de combustível.
De acordo com Lopes, a Volvo tem puxado esse contexto no mundo inteiro, valorizando as novas tendências em relação à eletrificação, ao hidrogênio e outras tecnologias que serão oferecidas aos clientes. “Já estamos nos adequando à Euro 6 e vem aí uma nova esteira de novos produtos para os nossos clientes”.
Para Sérgio Pugliese, Diretor de Vendas de Caminhões da VWCO, a Fenatran marcará em novembro a retomada do principal evento de negócios do setor após o período da pandemia. “A feira acende uma chama que fica acesa por muitos meses rendendo novos negócios”, destacou o executivo. A Volkswagen está reservando para o evento a apresentação de novos lançamentos e tecnologias. “A feira de maior expressão do setor, que movimenta toda a América Latina, será um show do transporte’, prevê o executivo.
Segundo Pugliese, a presença da marca na feira vai proporcionar uma experiência completa aos clientes, com um apelo forte em conectividade, serviços digitais, prestação de serviços, pós-vendas, valor de revenda e ESG, por exemplo.
Fique ligado no Planeta Caminhão para ficar por dentro de tudo sobre a Fenatran
Comentarios