Destaque

Fórmula Truck: Etapa de Cascavel teve emoção até o último segundo

Fórmula Truck: Etapa de Cascavel teve emoção até o último segundo

Em corrida histórica, Pedro Muffato ultrapassa Agostini de forma espetacular no último ato

 

Quem esteve presente na 4ª etapa da Fórmula Truck neste domingo, com certeza não vai esquecer do que viu. Em um final de semana de estreias, quem fez história mesmo foi o veterano Pedro Muffato, correndo com o truck #20, da Scania, que além de fazer o melhor tempo nas classificatórias, ainda venceu a primeira e segunda bateria da categoria Eletrônica. 

Já na categoria Bomba Injetora, quem levou a melhor - mais uma vez - foi o Rafa Fleck, que garantiu a pole nos treinos classificatórios e também bateu os adversários na primeira e segunda bateria. Corrida espetacular do Fleck e da equipe Dreams Racing Truck, que trabalhou muito para recuperar o truck #76, que quase ficou de fora da corrida por problemas mecânicos. 


Truck #20 tocado por Pedro Muffato foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, largou na pole position, ganhou a corrida 1 de ponta a ponta e foi protagonista na disputa mais acirrada de 2022. Foto: Fórmula Truck

Com as vitórias, Pedro Muffato cola em Rogério Agostini na liderança da categoria Eletrônica, e esquenta a briga com João Helder, Álvaro Bendo e Joãozinho Santa Helena, que seguem vivos e brigando pela ponta. Na briga ainda tem Alex Vieira, o Peixeiro, que conseguiu boa pontuação nesta etapa. 

Na categoria Bomba Injetora Rafael Fleck lidera, já que venceu nas duas últimas etapas. Mas, na cola dele seguem os irmãos Paulo e Márcio Rampon, que em Cascavel conseguiram uma bela dobradinha, Tulio Bendo, que conquistou uma bateria na última etapa e segue conquistando pódios. Além de Gilmar Montin, que depois de fazer uma bela prova, soma mais pontos em busca da ponta da tabela. 

Os motores voltam a esquentar no dia 07 de setembro, no templo do automobilismo: Interlagos. Pilotos e equipes iniciam as preparações para a próxima etapa e prometem mais entrega, mais ronco de motor e muito mais emoção. 



O gaúcho Rafael Fleck, com seu truck #76 quase ficou de for por problemas mecânicos, mas venceu as duas corridas do domingo, além de fazer o tempo da pole na categoria Bomba Injetora. Foto: Fórmula Truck

Muffato, A Lenda! 

Os presentes no Autódromo de Cascavel no último domingo saíram de lá muito satisfeitos com o verdadeiro show que os caminhões deram na pista. Mas, ninguém vai esquecer do que viu nos últimos momentos da disputa da segunda bateria, a poucos metros da linha de chegada. 

Pedro Muffato e seu Scania #20 já chegaram mostrando que iriam dar trabalho para os adversários. O piloto fez um ótimo treino livre na sexta-feira, e no classificatório de sábado, garantiu a pole. Já Rogério Agostini, o truck a ser batido nesta temporada, não conseguiu um bom lugar no grid. 

Taio Agostini, líder da categoria eletrônica, com seu laranja mecânica #97 largou em última posição, mas fez uma prova excepcional na primeira bateria, de recuperação total. Terminou em segundo lugar e com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Pedro Muffato, que manteve a vantagem de largar em primeiro durante toda a bateria. 

 


Rogério Taio Agostini e seu laranja mecânica deram um verdadeiro show da quarta etapa, em Cascavel. O piloto que toca o Mercedes-Benz #97 foi para a largada em último, mas depois de uma excelente recuperação, terminou em segundo. Já na segunda bateria, sustentou a liderança até o final, na disputa com Muffato nos metros finais. Foto: Fórmula Truck

Já na segunda bateria, depois de uma boa disputa, Taio Agostini fez uma ultrapassagem em Pedro Muffato e conseguiu sustentar até o último segundo, quando depois de uma tentativa de ultrapassagem do Muffato, Agostini saiu um pouco na última curva e a poucos metros da linha de chegada, Pedro Muffato, de 82 anos, passa a frente e garante uma vitória histórica em Cascavel. O ato final da lenda vida da Fórmula Truck levou o Autódromo à loucura.

Agora a disputa do campeonato fica ainda mais acirrada e as próximas etapas prometem ser de muita velocidade, pressão e emoção do início ao fim. Para Interlagos, os pilotos prometem mais um show, que assim como em Cascavel, vai valer a pena. 

A quarta etapa terminou assim:

Categoria Eletrônica:

1º - Pedro Muffato #21

2º - Rogerio Taio Agostini #97

3º - Joãozinho Santa Helena #33

4º - Márcio Rosa #78

5º - Álvaro Bendo #03

6º - Dario Amaral #15

 

Categoria Bomba Injetora: 

1º - Rafael Fleck #76

2º - Túlio Bendo #06

3º - Gilmar Mottin #05

4º - Márcio Rampon #22

5º - Geraldo Alves #121

6º - Felipe Fráguas #02

 


Rafael Fleck e Pedro Muffato celebram vitória nas categorias Bomba Injetora e Eletrônica. Os dois pilotos venceram as duas baterias, além de terem sido pole. Foto: Fórmula Truck
 


Rafael Fleck celebra vitória com chuva de champanhe no pódio. Foto: Fórmula Truck
 


Pedro Muffato, com 82 anos, fez história em Cascavel. Dominou o final de semana com os melhores tempos e com as melhores corridas de 2022. Um verdadeiro show da lenda da Fórmula Truck. 
 


Muffato celebra a vitória com a tradicional chuva de champanhe no pódio da Quarta Etapa da Fórmula Truck, em Cascavel. Foto: Fórmula Truck

O Planeta Caminhão acompanhou de pertinho tudo o que aconteceu no final de semana de corrida de Fórmula Truck, e em nossas redes sociais você pode encontrar vídeos e fotos da quarta etapa, além de entrevistas exclusivas com pilotos, engenheiros e figuras ilustres do automobilismo de pesados. 

E claro, aqui você não perde absolutamente nada da corrida de caminhões mais raíz do Brasil, então, se quiser saber como foi cada minuto das corridas, veja como foi a nossa transmissão clicando aqui

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.