Destaque

Scania oferece bolsas para qualificação profissional de jovens na área de tecnologia

Scania oferece bolsas para qualificação profissional de jovens na área de tecnologia

Vagas são destinadas a jovens com idade entre 14 e 18 anos, que tenham conhecimento básico de informática

 

Se você tem filhos adolescentes ou jovens, com certeza se preocupa com o futuro profissional deles, não é? E nós aqui do Planeta Caminhão, sabemos que notícias sobre cursos de capacitação, principalmente na área de tecnologia, são sempre bem vindas. 

Atualmente, ter um conhecimento básico em informática e tecnologia é muito importante para que eles possam se candidatar ao mercado de trabalho. E até mesmo aqueles que querem seguir a profissão do pai ou da mãe, na cabine de um caminhão, sabem que hoje em dia a tecnologia está em tudo. 

Pensando no futuro de centenas de jovens que podem contribuir muito para a nossa sociedade, a Scania Latin America vai oferecer para o segundo semestre deste ano, bolsas 100% integrais para cursos de qualificação profissional na área de tecnologia para jovens com idade entre 14 e 18 anos. 


Programa Emprega Mais vai oferecer Cursos de Qualificação Profissional em tecnologia para jovens, no SENAI Almirante Tamandaré. Foto: Scania

 

Essa iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, resultado da parceria entre o Scania, SENAI e o Ministério da Economia, que tem o objetivo de promover qualificação profissional e aumento da competitividade do país. Quem tiver interesse em participar, precisa ter conhecimento básico de informática e que estejam desempregados. 

Não haverá distinção de gênero, ou seja, meninos e meninas podem participar. As aulas serão realizadas no SENAI Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo, e os(as) interessados(as) poderão escolher entre três opções de cursos: Administrador de Banco de Dados, Desenhista de Páginas para Web e Operador de Microcomputador.

Para Danilo Rocha, vice-presidente de Pessoas e Cultura (RH) da Scania Latin America, essa ação vai trazer conhecimento para jovens de diversas realidades diferentes: "Oferecer a possibilidade de aprendizado em profissões do futuro é uma forma de contribuir com a comunidade onde estamos inseridos e inspirar jovens em busca de conhecimento e de oportunidades no mercado de trabalho", conta. 

 


Serão oferecidas três opções de cursos: Administrador de Banco de Dados, Desenhista de Páginas para Web e Operador de Microcomputador. Foto: Scania

As vagas são para início quase que imediato, com programação para ter início ainda em agosto, com duração até dezembro de 2022, com aulas e turmas nos períodos da manhã, da tarde ou noite. A carga horária dos cursos é de 160 a 200 horas, em modalidade presencial. 

O programa tem caráter social e é importante reforçar que, a participação nele, não garante a contratação no quadro de colaboradores da Scania Latin America. 

As inscrições para o Programa Emprega Mais vão de 1º a 19 de agosto de 2022. Para se cadastrar, é necessário preencher o formulário disponível no link https://forms.office.com/r/uEzK1rd5qa. As vagas serão disponibilizadas seguindo os critérios de ordem de inscrição, de preenchimento de todos os requisitos, e das respostas dadas no formulário.

Seria uma boa oportunidade de conhecimento para seu filho ou filha? Já compartilhou essa notícia com eles? Não deixe de participar com a gente!

Até a próxima! 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.