Destaque

Iveco Usual Racing repete bons resultados e coleciona pódios em Goiânia

Iveco Usual Racing repete bons resultados e coleciona pódios em Goiânia

Equipe somou quatro pódios na última rodada e manteve bons resultados na pista de Goiânia - Foto: Usual Racing

Os ares - e a pista de Goiânia trazem ótimas recordações à equipe Iveco Usual Racing, em especial depois do último final de semana. No ano passado, a equipe de Laranjal Paulista venceu a corrida 1 com o Iveco #4 de Felipe Giaffone, enquanto Djalma Pivetta terminou no top-5 da Super Truck. Ao todo foram seis pódios e uma vitória nos últimos três anos.

E até parece replay, mas não é! Na última etapa, a equipe conseguiu mostrar mais uma vez sua força nesse traçado e conquistou quatro pódios: dois com Felipe Giaffone e dois com Djalma Pivetta. A equipe considerou o final de semana bastante satisfatório, tendo atingido seu objetivo atingido com Felipe Giaffone, fazendo mais uma vez a  pole e vencendo a corrida 1. Eduardo Montanuci, Gerente de Marketing da Iveco Usual Racing, falou com o Planeta Caminhão sobre os últimos resultados da equipe: 

“Realmente Goiânia foi uma praça muito importante para a equipe Iveco Usual Racing, que agora coleciona 4 pole positions em Goiânia. É uma praça que o caminhão anda muito bem, desempenha muito bem. Um ponto negativo no entanto foi o desempenho do caminhão do Giaffone na corrida 2, que caiu um pouco e acabou dificultando a pilotagem, mas a equipe já está avaliando isso”, conta.



A queda de rendimento do truck #4 fez com que Felipe chegasse na quinta colocação, somando menos pontos do que gostaria. E apesar de pontuar nas duas corridas, a queda de rendimento do caminhão impediu que Giaffone pontuasse ficasse mais perto do primeiro e segundo colocados no campeonato. De acordo com Eduardo, a equipe vai preparar o pesado para manter seu ótimo rendimento nas próximas etapas.  

Se para a equipe, a corrida de Giaffone já foi motivo de festa, os dois pódios de Djalma Pivetta aumentaram ainda mais as comemorações. Na Super Truck, o piloto #21 fez duas ótimas corridas e mostrou que a equipe é forte em todas as categorias. O piloto teve seu melhor desempenho na temporada 2022, garantindo um terceiro lugar na corrida 1 e um quinto lugar na corrida 2. 

A pontuação deixou Djalma na oitava posição do ranking e também, muito satisfeito com os resultados que conseguiu na etapa de Goiânia, evoluindo bastante sua pilotagem. Com a conquista de dois pódios na etapa, o piloto adquire muito mais confiança para buscar ainda mais pontos em Londrina. 

Eduardo, celebra as vitórias, mas acredita que o resultado da equipe poderia ter sido ainda melhor, se o caminhão de Raphael Abbate não tivesse tido um problema de motor. O piloto que em 2022 estreou pela Truck com o Iveco #26, vinha na vice-liderança do campeonato, e tinha muita expectativa de pódios. 

Segundo a equipe, o motor do caminhão de Abbate quebrou e não foi possível fazer a troca a tempo da corrida. O piloto vinha somando pontos nas últimas etapas, e Goiânia era a oportunidade de acirrar ainda mais a disputa. 

 

Para a Iveco Usual Racing o balanço final foi extremamente positivo e melhora a expectativa da equipe para a etapa de Londrina. Porém, o gerente de marketing explica que a equipe conhece bem a pista e sabe das dificuldades que vão encontrar naquele traçado:

"As expectativas são boas, porém, a pista em Londrina é bastante desafiadora para os caminhões Iveco, pois é uma pista que tem algumas subidas e isso exige um pouco mais dos caminhões. Temos uma expectativa boa, mas a gente sabe que lá talvez a briga seja um pouco mais difícil do que conseguimos em Goiânia”, explica Eduardo.

Embora tenha um caminho mais difícil na próxima corrida, a equipe segue animada e com o objetivo de subir mais posições no ranking - de pilotos e de montadoras, já que no momento a equipe está em terceiro lugar. 

Próximo dos líderes também está Felipe Giaffone, que atualmente ocupa a terceira posição do campeonato, com uma diferença de pontuação muito pequena em relação ao segundo e ao primeiro colocado. Por isso, a meta é trabalhar para que o piloto alcance a liderança do campeonato na próxima etapa. 

Eduardo também garante que a equipe vai buscar todas as soluções possíveis para que em Londrina a soma de pontos - e de pódios - seja ainda maior para a Iveco Usual Racing.

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.