Destaque

Goodyear amplia portfólio focado em pesados: Conheça a linha KMax S

Goodyear amplia portfólio focado em pesados: Conheça a linha KMax S

Nova linha Kmax vai atender caminhões e ônibus, segmento que responde por 40% do mercado. Foto: Divulgação Goodyear

 

A Goodyear traz ao Brasil uma nova linha de pneus para caminhões e ônibus, o KMax S GEN2. Essa é uma evolução da linha Max Series, que foi lançada por aqui em 2015 e chegará nas medidas 295/80 R22,5.

Além disso, a marca promete que até o final do ano essa novidade vai estar disponível também nas medidas 275/80 R22,5 voltada para caminhões e ônibus médios e semipesados rodoviários. Segundo a Goodyear, eles iniciaram a oferta para veículos pesados porque o segmento representa 50% do total de suas vendas de pneus para veículos de carga.

"Trouxemos um pneu que preenche todas as demandas dos clientes. Assim, queremos ganhar participação (de mercado). Por isso, iniciamos o lançamento da nova geração por essa versão", diz o gerente sênior de marketing da Goodyear, Fábio Garcia.

Ainda segundo a marca, essa linha tem um mercado que movimenta aproximadamente R$ 9 bilhões por ano, e também pretendem, até 2023, vender 3,3 milhões de unidades nessa categoria, projetando um crescimento de 9% no setor.

Foto: Divulgação Goodyear

 

Performance nos testes

O novo KMax S passou por extensivos testes para garantir a sua qualidade, rodando 49 milhões de quilômetros em operações reais de transporte. Nos resultados observados, ele consegue rodar 11% a mais em quilometragem, o que corresponde uma um transporte de 750 toneladas a mais e mais duas mil pessoas transportadas a mais para o caso dos ônibus.

Essa linha também oferece uma banda de rodagem mais rígida e 4% mais larga, o que também melhora a dirigibilidade, assim como as quatro cintas de aço. De acordo com a Goodyear, isso contribui com a robustez do pneu e permite um maior número de recapagens.

Além disso, a linha KMax S conta com a tecnologia batizada pela Goodyear de Intellimax Rib. De acordo com a empresa, trata-se de uma técnica de construção que inclui barras metálicas nos sulcos centrais de modo a reduzir sua movimentação. Na prática, isso aumenta a durabilidade do pneu.

Gostou da novidade? Para ficar sabendo de todas as principais informações da categoria em primeira mão é fácil, basta acessar o Planeta Caminhão e ficar por dentro de tudo!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.