Destaque

Giaffone confirma favoritismo e vence a corrida 1 da etapa de Goiânia

Giaffone confirma favoritismo e vence a corrida 1 da etapa de Goiânia

Felipe Giaffone alcançou a segunda pole position consecutiva e pontua muito bem na quarta rodada. Foto: Divulgação Copa Truck

Felipe Giaffone (Iveco #4) largou na pole position, confirmou seu favoritismo nos 3.835 metros do circuito do Autódromo de Goiânia e faturou a primeira corrida da 4ª etapa da temporada 2022 da Copa Truck. Giaffone completou a prova à frente de Beto Monteiro, com o Volkswagen Meteor #88. O terceiro lugar ficou com Roberval Andrade (Mercedes-Benz). Foram três marcas diferentes na liderança da prova.


O truck #04 de Felipe Giaffone cruza a linha de chegada em primeiro lugar na corrida 1 em Goiânia - Foto: Copa Truck

A Corrida 1 da Copa Truck na pista de Goiânia foi intensa. Sobretudo para quem saiu lá atrás no grid. Na frente, Felipe Giaffone sofreu um pouco a pressão de Beto Monteiro no início da prova, mas depois com o desenrolar ele acabou até tendo uma vitória tranquila.

A briga boa mesmo ficou entre Débora Rodrigues e Roberval Andrade. A piloto do Volkswagen Meteor #7 pilotou um bom tempo em terceiro, mas o safety truck faltando poucos minutos para o fim tirou suas chances. Depois da relargada, Roberval colou em Débora e os dois travaram duelos por pelo menos três voltas, até que o caminhão #15 da Mercedes-Benz conseguiu a ultrapassagem e fechou em terceiro.


Truck #15 de Roberval Andrade, terceiro colocado na Corrida 1 em Goiânia - Foto: ASG Motor Sport

Assim como Roberval, que teve de escalar o pelotão (saiu do 16º posto), Paulo Salustiano (Volkswagen #55) ainda chegou em quarto depois de ter largado em 18º lugar.

Na Super Truck, Fábio Fogaça (Mercedes-Benz #27)  liderou também por um bom tempo, andando em terceiro na classificação geral, mas o safety truck fez outra vítima, ele perdeu posições, mas não o suficiente para tirar a vitória do piloto de Sorocaba. Fogaça já tinha uma boa vantagem na ponta da Super Truck, mas na relargada perdeu rendimento. Danilo Alamini (Volkswagen #00) chegou no caminhão laranja e preto de Fogaça, mas não conseguiu passar.

Danilo Alamini, com seu Volkswagen #00 na disputa da Corrida 1. Foto: Copa Truck / Duda Barrios

 


Felipe Giaffone, Beto Monteiro e Roberval Andrade celebram pódio em Goiânia - Foto: Copa Truck

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.