Destaque

COPA TRUCK: ASG chega em Goiânia com força máxima

COPA TRUCK: ASG chega em Goiânia com força máxima

Com seus pilotos no Top10 da classificação, a ASG Motorsport terá força máxima para encarar a quarta etapa da Copa Truck a partir da próxima sexta-feira, no Autódromo de Goiânia. As duas corridas estão programadas para domingo, 12h00, com transmissão no youtube, Sportv e Band.

Depois da vitória na etapa de São Paulo, Wellington Cirino chega forte para a disputa da liderança entre os pilotos. Apenas dois pontos atrás de Beto Monteiro, o paranaense tem boas expectativas. Cirino lembra que a equipe tem tido bons resultados em Goiânia, e espera repetir os números: “Na maioria das vezes tivemos bons resultados aqui. É um lugar que exige muito do equipamento, especialmente pelo clima seco e quente”, explica o piloto. 

Truck #06 de Wellington Cirino, vice-líder do Campeonato. Foto: Wellington Cirino

Ele conta que a durabilidade que tem com os caminhões Mercedes-Benz, permite que ele e os demais pilotos da marca, tenham  mais confiança para disputar o pódio. O vice-líder do campeonato também leva as marcas da Cresol, Consisa Sistemas, Nino faróis, Autantigo, Cirino Sabadin Projetos Inteligentes, Alliance Truck Parts.

Já Roberval Andrade espera surpreender em Goiânia. O #15 segue sua temporada de recuperação depois de zerar na primeira etapa. Na sexta colocação no campeonato, ele espera uma etapa para encostar nos líderes: “Tivemos um bom tempo de trabalho desde a última etapa e a equipe focou em alguns pontos importantes que precisavam de pequenos ajustes nos caminhões”, explica o piloto. 

Roberval  Andrade chega com seu Truck para a etapa em Goiânia. Foto: Roberval Andrade

Segundo Roberval, a pista de Goiânia é exigente, mas acredita que o trabalho da equipe para esse tipo de pista vai trazer bons resultados: “Tenho a certeza que temos um excelente equipamento para andar na frente”, conta. A ASG Motorsport é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck e tem o apoio da Tekma Engenharia, Meritor, Tombini, Giovanella, G10, RGLog, Mercedes Club, Fleetboard. 

Super Truck

Trucks da ASG Mercedes chegam em Goiânia. Foto: Redes Sociais

Após a estreia em Interlagos, Daniel Kelemen está confiante para Goiânia. O novo equipamento rendeu muito bem: “Goiânia é uma pista que gosto e com o equipamento que rendeu muito bem em Interlagos acredito que posso ter expectativas elevados. Ansioso para acelerar e buscar o pódio”, conta o piloto paulista.

A programação em Goiânia terá dois treinos livres de 50 minutos nesta sexta. No sábado, o terceiro treino livre acontece às 9h50 e o treino de classificação às 13h30. No domingo, a partir das 12h10, acontece a largada para as duas provas que marcam a quarta etapa.

Trucks AGS receberam ajustes necessários para etapa de Goiânia - Foto: Divulgação

Confira a classificação do Campeonato:

Copa Truck

1º - Beto Monteiro, 103 pontos

2º - Wellington Cirino, 101 pontos

3º - FelipeGiaffone, 89 pontos

4º - Débora Rodrigues, 74 pontos

5º - Paulo Salustiano, 72 pontos

6º - Roberval Andrade, 56 pontos

7º - Luiz Lopes, 53 pontos

8º - Adalberto Jardim, 49 pontos

9º - Régis Boéssio, 46 pontos

10º - Jaidson Zini, 42 pontos

 

Super Truck

1º - Danilo Alamini, 103 pontos

2º - Raphael Abbate, 100 pontos

3º - Fábio Fogaça, 70 pontos

4º - José Augusto Dias, 68 pontos

5º - Rodrigo Taborda, 66 pontos

6º - Evandro Camargo, 63 pontos

7º - Glauco Barros, 63 pontos

8º - Pedro Paulo, 60 pontos

9º - Felipe Tozzo, 52 pontos

10º - Djalma Pivetta, 34

11º - Daniel Kelemen, 26 pontos

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.