Mercado de caminhões equatoriano registra nova alta a cada mês desde o final de 2021
Pelo sexto mês consecutivo, o mercado de veículos comerciais do Equador registrou crescimento. Segundo dados da AEADE (Associação de Empresas Automotrizes do Equador), somados os últimos quatro meses, a alta nas vendas foi de 25,1%. Entre janeiro e abril deste ano, foram vendidas 5.257 unidades, contra 4.202 unidades no mesmo período de 2021.
Em vendas realizadas em abril, o mercado registrou 1.416 unidades, com crescimento de 36,4% em comparação com as 1.038 unidades vendidas no mesmo mês do ano passado. As vendas de caminhões surpreenderam mais uma vez, e superaram em 31% as 1.038 unidades registradas em abril de 2021, contanto pesados tradicionais, elétricos ou com algum outro tipo de combustível alternativo.
No Equador, a venda de veículos comerciais registrou o melhor trimestre dos últimos sete anos. Foto: Truck & Bus Builder
Ainda no segmento de veículos pesados do Equador, os ônibus também apresentaram alta. Foram 115% acima dos 26 veículos licenciados no mesmo mês do ano passado.
Os resultados divulgados pela AEADE comprovam a retomada do mercado equatoriano, com progresso a cada mês para as vendas de veículos comerciais pesados, tanto de caminhões quanto de ônibus.
Hino Gh na estrada do Equador. Marca é a que mais vende caminhões do país. Foto: Truck & Bus Builder
O segmento de veículos comerciais foi liderado pela marca Hino, com 925 unidades vendidas de janeiro a abril deste ano. A segunda posição foi ocupada pela JAC, com 731 unidades, e em terceiro, a Chevrolet, com 664 unidades comercializadas nos primeiros quatro meses de 2022.
Também na categoria de ônibus a Hino manteve-se na liderança de janeiro a abril deste ano, com o total de 117 veículos, seguida pela Hyundai, com 31 e pela Mercedes-Benz, com 22 unidades.
Caminhão Chevrolet FVR, um dos mais vendidos do Equador. Fonte: Divulgação
Comentarios