Foto: Vlastuin Truckbouw/Divulgação
Os consumidores e amantes dos caminhões já estão acostumados com o visual do Volvo FH16, um dos modelos mais vendidos do mundo. Mas nesta semana um modelo desse veículo modificado ganhou repercussão nas redes sociais pelo seu novo visual: um Volvo FH16 “bicudão”.
A empresa responsável por essa mudança foi a Vlastuin Truckbouw, transformadora holandesa conhecida por modificar modelos da Scania, e foi feita para comemorar os 20 anos das atividades da empresa. Apesar disso, os fãs de caminhões não gostaram muito das mudanças, já que o visual do veículo já é considerado icônico e agrada a maioria dos aficionados.
O modelo modificado foi batizado de Volvo VT5 e recebeu uma nova dianteira, com capô feito sob medida para abrigar um super motor de 16 litros. Para que isso fosse possível, a cabine teve de ser recuada em um metro, mas isso não ocasionou mudanças no interior do veículo.
Mesmo assim , muitas peças do original foram mantidas, como a grade, o para-choque dianteiro e os degraus que dão acesso à cabine. Portanto, as características técnicas do caminhão não foram alteradas. Segundo a empresa, as linhas arredondadas, que privilegiam a aerodinâmica, também foram preservadas.
Apesar disso, a conexão da cabine com o capô precisou ser redesenhada, bem como a parte inferior das portas. Além disso, as laterais do caminhão contam com a inscrição “Vlastuin Volvo VT5 NR.1'', bem como defletores de ar e escapamento duplo vertical.
Já na parte traseira do veículo, o chassi recebeu uma cobertura da mesma cor da cabine, além de uma iluminação mais reforçada, tendo dois pares de quatro luzes em cada lado.
Segundo a Vlastuin Truckbouw, o caminhão já está reservado para um cliente da Escócia. E, apesar da polêmica causada pelo desenho, a empresa informa que há mais duas encomendas do Volvo FH 16 bicudo.
E você chefe, o que achou dessa modificação? Aprova a mudança? Conta aqui pra gente!
Comentarios