Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP, as vendas acumuladas do diesel, levando em conta os meses de janeiro a março de 2022, foi o maior desde o início da séria histórica, que começou nos anos 2000. Ao todo foram vendidos 14,8 milhões de m³ do combustível aos consumidores do país, o que representa um crescimento de 2,2% em relação ao primeiro trimestre de 2021.
Apesar disso, a pesquisa feita pela ANP mostra que em março houve uma queda de 2,19% nas vendas, o que não impactou o resultado final, já que fevereiro demonstrou um aumento de 10% nas vendas em relação a janeiro deste ano.
Segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), esse aumento veio com a demanda do período de safra agrícola, que demanda maior transporte dos caminhões do país. Apesar disso, abril teve um reajuste no preço do diesel de 8,9%, o que fez o seu valor aumentar em todo o país. Somente o indicador de abril mostrará como os motoristas reagiram a essa mudança.
O volume acumulado de venda de diesel ao consumidor, de janeiro a março deste ano, foi de 14,8 milhões de m³, o maior em primeiros trimestres desde a contagem da série histórica, iniciada em 2000.
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