As sondas são responsáveis por perfurarem poços de água com profundidade de até 400 metros.
A MAN Latin America, fabricante dos caminhões MAN e VW, consolidou uma parceria que visa o combate à crise hídrica no Brasil.
O projeto foi realizado entre o BMB, centro de modificações dos veículos da marca e a Atlas Copco, fabricante de ferramentas e equipamentos industriais onde desenvolveram em conjunto um sistema de sondas responsável por realizar perfurações de poços de água com profundidade de até 400 metros.
Uma alternativa interessante principalmente para as regiões brasileiras que mais sofrem com a escassez de água.
Segundo a MAN, por enquanto serão disponibilizados dois tipos de sondas. Veja os detalhes:
TH5
Essa sonda pode ser implementada na linha de caminhões leves VW Delivery. Com o compressor a bordo, o conjunto visa a aplicações urbanas e pode perfurar poços com até 100 metros.
TH10LM
Segundo a MAN, esse outro modelo pode ser implementado nas linhas VW Worker e VW Constellation. Neste caso, a perfuração é quatro vezes maior do que a TH5, podendo atingir perfuração de até 400 metros.
Modificações
Para receber esses implementos, os caminhões sofreram algumas alterações como, por exemplo, o ajuste de entre-eixos para distribuição de carga, o que envolve a mudança de posicionamento de uma série de itens, como baterias e tanque de combustível, entre outros.
Proposta para 2016
A ideia da MAN é trazer ao Brasil a linha Atlas Diamondback, composta por equipamentos que podem alcançar poços de cerca de 600 metros, que seriam implementados nos caminhões pesados e extrapesados da fabricante.
De: Redação Planeta Caminhão Fonte: MAN Latin America
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