Destaque

A música sertaneja e o caminhão: Fordão embalou o amor pela estrada e pela música

A música sertaneja e o caminhão: Fordão embalou o amor pela estrada e pela música

É bastante conhecido o relacionamento de vários cantores sertanejos com os caminhões, que de certa forma sempre fizeram parte de suas vidas. Um dos que falam mais abertamente sobre o assunto é o Daniel, cantor com quase quarenta anos de estrada, que não se cansa de falar sobre a influência que os caminhões tiveram em sua vida desde muito jovem.

Quando Daniel tinha apenas um ano de idade, seu pai, José Sebastião Camillo, comprou um caminhão Ford para utilizar na venda de cachaça para os moradores e comércios da cidade de Brotas, no interior de São Paulo, onde o cantor cresceu e vive até hoje. De acordo com os familiares, esse caminhão era um sinal de mudança para todos, que repercutiria muito fortemente na vida de Daniel.

Ainda criança. Com apenas quatro anos de idade, seu pai o levava no Ford para fazer as entregas das bebidas e o pequeno cantava suas canções favoritas. Aí começaram duas paixões que seguiram o cantor por toda a vida: os caminhões e a música. Foi nesse caminhão também que, muitos anos depois, Daniel aprendeu a dirigir e passou muitos momentos especiais com sua família.

Surpresa ao vivo

O modelo foi tão importante para a sua vida que, em 2016, o programa “Caldeirão do Huck” fez uma homenagem ao cantor, reconstruindo o caminhão para ele de surpresa, deixando-o extremamente emocionado. “Que isso, cara. Tá muito parecido”, ele afirmou ao se deparar com o caminhão.

E a emoção do momento não parou por aí, já que o apresentador do programa presenteou o caminhão reconstruído ao pai de Daniel, que quase não acreditou na semelhança dos dois veículos. "Não é ele, né? Tá muito parecido. Eu ia olhar o número do chassi", Zé Camillo brincou ao ver pela primeira vez a reconstrução.

E ao levar o novo veículo para a casa de seus pais, perto de Brotas, Daniel comentou que chamou até um padre da região para abençoar o local para poder mantê-lo na garagem.  "Não sabe o que isso significa pra mim. Eu valorizo muito essa coisa de família. Poder voltar ao começo é muito gratificante", ele concluiu agradecendo pela experiência.

Parceria para a vida

E não foi somente na infância que Daniel se aproximou do mundo dos caminhões, já que esse amor continua até hoje na forma de parcerias na música e na mídia. Em 2018 o cantor se uniu a uma das maiores montadoras de caminhões da atualidade, a Mercedes-Benz, para criar uma música em homenagem a todos os caminhoneiros do Brasil.

A canção “Hino aos Motoristas” teve como base as histórias de caminhoneiros reais que foram contadas nas redes sociais da montadora. Para a divulgação da canção, Daniel foi até a Feira do Carreteiro, em Aparecida do Norte, que reúne caminhoneiros e caminhoneiras de todo o país para um grande evento, e dentre todas as pessoas, foram escolhidas duas histórias que mais conversam com os motoristas de ontem, de hoje e do futuro.

Mercedes-Benz Caminhões | Homenagem ao dia do motorista por Daniel

E mais recentemente, novamente em parceria com a Mercedes-Benz, Daniel compôs outra música, chamada de “A Voz Delas", falando sobre o poder e importância das caminhoneiras no Brasil atual e do poder e força de vontade que elas têm.

https://www.youtube.com/watch?v=yRNaLS1FT90

Quer saber mais sobre outros sertanejos que também amam os caminhões? Então acesse nossa série  “A música sertaneja e o caminhão” e conheça muitas outras histórias emocionantes aqui no Planeta Caminhão.

Marina Pádua

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.