Que tal um Mercedes-Benz 1618 1990 zero km? Ou ainda um Volkswagen 22-160 Canavieiro V8 álcool 1987 com apenas 135 km rodados? Essas duas jóias estão disponíveis para compra no site do caçador de raridades Reginaldo Gonçalves, o Reginaldo de Campinas, que se especializou no atendimento a colecionadores de todo Brasil.
Ambos caminhões são totalmente novos. Os antigos proprietários compraram e simplesmente não usaram. Guardaram para a posteridade. Possuem etiquetas de uso originais, pneus de fábrica, caixa de ferramentas, tudo intocado.
Em reportagem para o UOL Carros, Reginaldo contou que o MB 1618 foi adquirido pelo antigo dono como forma de poupança. Na época, comprou dois caminhões, idênticos, um branco e outro azul. O branco foi usado, mas o azul ficou guardado, como investimento, uma vez que naquela época a inflação era de dois dígitos por mês e o dinheiro virava poeira da noite para o dia.
Os caminhões são tão novos que possuem até os plásticos originais para proteger bancos (Mercedes) e quebra-sol (VW), extintores de incêndio de fábrica, pintura original e rebarba nos pneus.
Álcool
O VW 22-160 Canavieiro é uma raridade impar. Apenas 596 unidades foram produzidas, e provavelmente este é o último exemplar zero km existente. O motor V8 a álcool é fruto da aquisição da Chrysler do Brasil pela Volkswagen. Na época, a Dodge tinha os caminhões E-11 e E-12, com motor V8 318 (5,2l), a álcool, e aproveitou esse motor no 22-160, assim como no VW 11-160 e VW 12-160.
Um V8 a álcool é descomunal no consumo, certo? Bom, na época o Proálcool estava no auge, e a ideia das montadoras era oferecer esse tipo de caminhão para as usinas de açúcar e álcool. O motor V8 do 22-160 gera 158 cv a 4.000 rpm e 36,5 m·kgf de torque a 2.400 rpm. Possui câmbio manual de 5 marchas e tração 6×4.
Direto da redação do Planeta Caminhão
Comentarios