Principal

Marca chinesa pode assumir fábrica da Ford em São Bernardo do Campo

De acordo com uma reportagem veiculada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (12), a montadora chinesa BYD, especializada na produção de veículos elétricos, pode ser uma possível compradora da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo a reportagem, a fabricante chinesa, que já possoi uma pequena linha de produção no Brasil, instalada em Campinas (SP), tem o objetivo de investir na fabricação de caminhões movidos a eletricidade para atender o mercado brasileiro e países vizinhos.

Atualmente a produção da BYD, em Campinas, envolve baixos volumes, com a montagem de chassis para ônibus elétricos e painéis solares. Com a aquisição da unidade da Ford, a empresa ampliaria a montagem no Brasil e seria uma aposta para o futuro da montadora, já que outras marcas, como a Volkswagen, vêm anunciando investimentos na fabricação de caminhões elétricos no Brasil.

Caminhão da chinesa BYD
Caminhão BYD, utilizado na coleta de lixo no Rio de Janeiro.

A fábrica da Ford, que fechou suas portas em outubro deste ano, também já foi sondada para ser adquirida pelo grupo Caoa, mas, aparentemente, as negociações esfriaram.

As tratativas entre BYD e Ford ainda estão no início, mas há chances de que, em 2020, tenhamos novidades sobre a planta da fábrica de São Bernardo do Campo.

Veja mais: Fábrica da Ford fecha as portas após 65 anos de história
Primeiro caminhão 100% elétrico para coleta de lixo é apresentado no Rio de Janeiro

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.