Dia Internacional da Mulher
Especial Dia da Mulher: Caminhoneira brilha nas redes sociais
Elas fazem vídeos, postam fotos e contam sua vida na estrada, dando exemplo e ajudando a valorizar a mulher no transporte
As mulheres comandam diversas posições no transporte brasileiro há muito tempo. No posto mais importante do transporte rodoviário, como motoristas de caminhão, elas têm ganhado espaço ultimamente e cada vez mais mulheres estão assumindo o volante como meio de ganhar a vida.
E elas estão presentes nas mais variadas redes sociais. Elas produzem vídeos, postam fotos e textos e mantêm uma divulgação sobre seu dia a dia na estrada, sobre histórias de vida e a dificuldade de dirigir caminhão no Brasil.
Um exemplo de caminhoneira
Hoje, vamos conhecer a caminhoneira Aline Ouriques, de 28 anos, nascida em Tubarão, Santa Catarina. No seu Instagram, a motorista tem mais de 56 mil seguidores. Eles acompanham seu trabalho e cotidiano pelas fotos que Aline tira da boleia de seu caminhão, transportando grãos Brasil afora.
Ela é formada em Administração de Empresas e conta que aprendeu a dirigir no caminhão de seu pai. Optou por ser caminhoneira porque o caminhão é uma grande paixão em sua vida.
Aline conta em suas postagens sobre as dificuldades de dirigir caminhão no Brasil. Ela só roda de dia, porque considera que dirigir à noite é perigoso. Ela tem medo de ladrões de carga e caminhão.
Seu trabalho inspira muitas pessoas e, apesar de ter uma cabine de caminhão que considera padrão, sem adereços que poderiam sinalizar que é o espaço de uma mulher, Aline não se descuida da aparência, não abre mão do perfume importado, dos cuidados com as unhas e da hidratação dos cabelos.
Comentarios