Mercedes-Benz, líder em 2017
Mercedes-Benz comemora liderança em caminhões em 2017
A fabricante alemã Mercedes-Benz comemorou mais um ano à frente do mercado de caminhões no Brasil em 2017. A marca vendeu 15,1 mil veículos, volume estável na comparação com o ano anterior.
A Mercedes-Benz estima que as vendas de caminhões deverão crescer aproximadamente 20% no mercado brasileiro em 2018. “Juntamente com o transporte graneleiro, canavieiro e demais atividades do agronegócio, outros setores começam a dar sinais de retomada, como a mineração, transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, que demandam muito caminhão”, avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “
O nível de consulta por parte dos clientes vem aumentando de forma consistente, o que confirma essa tendência”.
“
Claro que o mercado brasileiro precisa de maiores volumes de vendas. Contudo, esse aumento de market share e a liderança em 2017 refletem a nova postura da Mercedes-Benz retratada no slogan:”
As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve.”, comentou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
“
Estamos investindo R$ 730 milhões para modernização e ampliação de nossas plantas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, entre 2015 e 2018″, afirma.
A Mercedes-Benz encabeça as estimativas mais confiantes, enquanto a associação de concessionários, a Fenabrave, espera o menor avanço. Mas, em todos os casos, as comparações são com números relativamente baixos.
A associação de fabricantes (Anfavea) prevê alta de 24,7% nos emplacamentos de veículos pesados, incluindo também os ônibus, que devem apresentar retomada mais lenta neste ano.
Comentarios