SEM MEDO DO FRIO

Este caminhão enfrenta novos desafios a cada dia em suas aventuras pela Islândia

Este é um daqueles caminhões que, definitivamente, não tem medo do frio. Muito pelo contrário, sua tarefa diária é levar as pessoas para um tour glacial em plena Islândia, um dos países mais frios de todo o mundo.

SEM MEDO DO FRIO

A aventura conta com duas atrações, um passeio pelo maior túnel de gelo do mundo e uma viagem com um MAN todo modificado pelos lugares mais selvagens e inóspitos da parte gelada do planeta.

Como se apenas isso não fosse o suficiente, existe ainda outro desafio surpreendente. Devido à superfície ser quase completamente de neve e gelo e os ventos na região serem muito fortes, o terreno e a paisagem mudam de aspecto quase que constantemente.

Ou seja, você nunca sabe o que tem plena frente. Não à toa, Pétur Helgason, um dos “guias” desse tour, conta que, por conta dessas mudanças repentinas nas condições do local, há um ditado na Islândia que diz que, se você não está gostando do que está vendo, espere 10 minutos que tudo em sua frente vai mudar.

Com tudo isso, os caminhões, claro, passam a ser os melhores amigos de todos que se aventuram nesse passeio. Portanto, potência e resistência são partes importantesde tudo isso.

Mas o detalhe interessante fica por conta dos pneus. Além de serem instalados pneus bem maiores que os originais nesses caminhões, foi instalado um sistema para inflar e desinflar os mesmos rapidamente, para que eles se adaptem aos desafios do terreno que tem pela frente.

Está curioso para conhecer essa aventura? Então confira o vídeo:


O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Um caminhão em constante mudança

VOLVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.