Modelo Mercedes 1318 foi garimpado por Júlio Raridades, comerciante de veículos na internet, e, desde sua fabricação em 1989, nunca rodou na vida. O caminhão sequer foi emplacado

Encontrar veículos sem uso guardados nas garagens por aí é uma arte e o parceiro Júlio Raridades, que tem uma página no Facebook somente com esses achados (
www.facebook.com/julioraridades/), vira e mexe faz algumas descobertas surpreendentes.
Ele encontrou, no galpão de uma fazenda, um caminhão Mercedes-Benz 1318, ano de fabricação 1989, ZERO QUILÔMETRO, com plástico nos bancos e que jamais foi sequer emplacado, nunca rodou nem foi utilizado na operação da fazenda.

"O caminhão é de propriedade de um fazendeiro que faleceu em 2013 e somente agora encontramos. Ele está desde 1989, quando foi comprado, guardado em um galpão coberto e está com nota fiscal de zero quilômetro e com o interior novinho", disse Júlio à redação do Planeta Caminhão.
No final dos anos 1980, com a hiperinflação e a economia descontrolada, era muito comum as pessoas comprarem veículos para investir, já que o dinheiro perdia seu valor rapidamente. "Esse caminhão foi comprado junto com outro, igual, do mesmo modelo, que trabalhou por muitos anos na fazenda. Um foi usado e o branco foi guardado como investimento. Ele permanece estático no mesmo galpão desde sua compra", complementa.

E o Júlio deu uma informação em primeira mão pro Planeta Caminhão: segundo ele, o Mercedes encontrado está localizado no Mato Grosso do Sul.

Você conhece alguma história como essa, de um caminhão novo adormecido há muitos anos, sem rodar? Manda pra gente!
Com informações e fotos de: Júlio Raridades
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios