Empresa vendeu 2.275 caminhões de janeiro a junho e modelo R 440 permanece como o pesado mais emplacado do ano, sucesso de vendas da Scania
A Scania fechou os primeiros seis meses de 2017 com resultados bons, que está comemorando. De janeiro a junho deste ano, a empresa vendeu 2.275 caminhões, contribuindo para seu aumento de participação em todos os mercados em que atua.
O cavalo mecânico R 440 se manteve na liderança da faixa de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a junho deste ano, 1.043 unidades. O modelo foi o campeão de 2016 da lista da entidade, na mesma categoria.
“Num momento de forte queda do mercado, continuamos crescendo. Faz a diferença a estratégia de foco no varejo, regionalizar o trabalho da equipe e conquistar novos clientes. O segredo da marca é oferecer os produtos com o menor custo por quilômetro rodado e de maior economia de combustível”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Especificadamente, nos caminhões os grandes frotistas estão, aos poucos, voltando a comprar e temos uma posição fortalecida entre eles. Nos ônibus, estamos nos destacando no segmento de chassis rodoviários.”
Além disso, a marca tem quatro representantes na lista dos dez mais vendidos da Fenabrave: o líder R 440 (13,7% de participação), o P 310 ( 290 unidades), o G 440 (280), e o R 480 (215).
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios