Vendas do Atego em 2017 estão 20% maiores do que no ano passado. Cerca de 80% dos caminhões da família vendidos são semipesados

A Mercedes-Benz está comemorando a boa performance dos caminhões Atego no mercado. A fabricante diz que espera vender mais de 5 mil unidades da família esse ano e que, em relação ao ano passado, as vendas já estão 20% maiores.
De janeiro a abril, foram vendidas 1.100 unidades. “Cerca de 80% desse volume de venda são de modelos semipesados da família Atego”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças &m Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com o crescimento constante de vendas desse importante segmento, nossa expectativa é comercializar mais de 5.000 unidades ao longo deste ano no mercado interno”.
De acordo com o executivo, já foram vendidos no Brasil 58.427 caminhões Atego desde 2004, ano de seu lançamento, até abril de 2017. “Desse expressivo volume, 50.808 unidades são de semipesados, modelos que tradicionalmente ocupam papel muito relevante no abastecimento dos vários tipos de cargas e produtos para atendimento ao consumo da população dos mais de 5.500 municípios brasileiros”, ressalta Leoncini.
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios