Leasing operacional chega aos caminhões Volkswagen Constellation 25.420 V-Tronic

A MAN Latin America acabou de lançar uma nova modalidade para a aquisição dos caminhões Volkswagen, uma opção que já estava disponível para os modelos MAN TGX: o leasing operacional. Nesse tipo de negócio, o comprador paga parcelas fixas em contratos de 36, 48 e 60 meses, e o dono do caminhão é a fábrica, ou seja, é como se fosse um aluguel com contrato bem estabelecido.
A novidade é que o leasing agora está disponível para os caminhões Constellation 25.240 V-Tronic.
Segunda a MAN, quem usa o leasing operacional tem vantagens como parcelas mensais fixas até 30% menores do que o Finame, sem entrada. Depois do contrato, o cliente não precisa se preocupar com a revenda do caminhão usado e já pode financiar o veículo pelo valor do mercado ou devolver e contratar um novo leasing.
A mensalidade do leasing operacional é considerada como uma despesa de aluguel pelo cliente e o caminhão não faz parte dos seus ativos. Ou seja, a operação não impacta sobre os seus índices financeiros. Além disso, as companhias que operam com regime de lucro real, sobre o qual incide o imposto de renda, podem utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.
O leasing operacional está disponível também para os modelos MAN TGX 28.440, TGX 29.440 e TGX 29.480. E no pagamento mensal estão inclusas, ainda, a manutenção completa - corretiva e preventiva -, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA.
O cavalo mecânico Constellation 25.420 V-Tronic, com tração 6x2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados, com PBTC até 53 toneladas. É equipado com transmissão automatizada V-Tronic de série e seu motor é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm.
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios