O transporte de leite em rodovias e dentro de fazendas e estradas de chão inspirou a Mercedes-Benz a colocar um pacote de robustez nos caminhões semipesados

Ouvindo o cliente mais uma vez, a Mercedes-Benz lançou uma nova configuração mais robusta dos caminhões rodoviários Atego 4x2 e 6x2, desenvolvida em parceria com a transportadora de leite Via Lácteos do Estado do Paraná.
Esses caminhões vão estar na Fenatran neste ano. “Com prazer, estamos adiantando mais um dos destaques que preparamos para o maior evento do setor no País”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A satisfação é ainda maior porque essa nova configuração para a linha Atego é fruto da nossa parceria com a Via Lácteos, empresa referência nacional no transporte de leite, que nos trouxe a ideia que resultou na disponibilização de um Pacote Robustez para toda a linha Atego 4x2 e 6x2”.
O Pacote Robustez tem: parachoque dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 295/80R22.5, mais altos.
Os caminhões Atego com pacote de robustez custam só um pouco mais caro: somente a diferença de preço na substituição dos pneus por outros mais altos.
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios