O famoso aplicativo que mudou o jeito de se deslocar nas grandes cidades agora está disponível para o mundo das cargas. Como será que vai ser, hein?

O Uber Freight (ou Uber Frete) já é uma realidade e está funcionando desde o final da última semana nos Estados Unidos. O gigante aplicativo que faz muito sucesso no transporte individual de passageiros agora está disponível pra caminhoneiros autônomos que rodam na gringa pegarem suas cargas pelo aplicativo.
Somente empresas que têm cargas podem pedir os fretes e o Uber prometeu que não vai cobrar nada em cima dos negócios e das cargas. A empresa também disse que o pagamento do frete vai ser feito pelo aplicativo e a grana vai cair em até sete dias, prazo melhor do que os caminhoneiros norte-americanos estão acostumados.
O negócio funciona parecido com o Uber que a gente conhece: quem tem carga se cadastra no aplicativo e oferece o frete pra uma base de caminhoneiros. O caminhoneiro autônomo recebe as ofertas e pega a carga que estiver a fim de transportar. Legal né?
É meio diferente do que acontece aqui no Brasil, com os aplicativos de frete que já são famosos por aí. Aqui, eles não recebem os pagamentos e não é feito nenhuma transação de dinheiro via aplicativo. O Uber Freight vai receber os fretes e pagar os transportadores.
O aplicativo só funciona nos Estados Unidos e não tem nenhuma previsão de vir pro Brasil. Ah, e o Uber também não disse se vai usar seu caminhão autônomo, o Otto. Será?
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios