Copa Truck, formada por pilotos consagrados nas competições de caminhões, surge como novo campeonato para os fãs das corridas de pesados
O Brasil acaba de ganhar uma nova opção para os fãs de corridas de caminhões. Quem ama acompanhar as competições dos pesados, aos domingos, vendo os brutos disputando cada palmo de pista em busca da vitória vai poder acompanhar, a partir de 28 de maio, a Copa Truck, um novo campeonato que surge da dissidência de diversos pilotos que antes faziam parte de outro campeonato, a Fórmula Truck.
Na prática, a Copa Truck vai acontecer em seis etapas, divididas em três Copas regionais: Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. O novo campeonato vai contar com nomes consagrados nas corridas de caminhões, como Felipe Giaffone, Beto Monteiro, Renato Martins, Débora Rodrigues, Roberval Andrade, Leandro Totti, André Marques e Djalma Fogaça.
Segundo os organizadores do campeonato, a Copa Truck vai acontecer em seis cidades diferentes: São Paulo, Curvelo (MG), Caruaru (PE), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).
"Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais", comenta Renato Martins, um dos pilotos da Copa Truck.
Por: Leonardo Andrade - editor-chefe do Planeta Caminhão leonardo@planetacaminhao.com.br
Comentarios