Nova geração de bancos e novidades no interior do Atego, Axor e Actros
A Mercedes apresentou para a imprensa especializada um novo posto de trabalho, envolvendo novos bancos, volante multi-funcional, sistema de som e tacógrafo digital, para tornar o convívio do motorista com o caminhão mais agradável.
“O novo posto de trabalho assegura um alto nível de ergonomia e facilita a operação no dia a dia do motorista, o que se traduz em maior conforto e produtividade”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao trabalhar de uma forma mais cômoda e prática, o motorista obtém melhor desempenho do veículo, com mais segurança e economia, contribuindo assim para a redução de custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade da empresa de transporte. Além disso, o bem-estar a bordo garante a tranquilidade e a satisfação do motorista”.
As novidades são para os camihões Atego, Axor e Actros. Tanto o banco do motorista, quanto o do acompanhante, foram concebidos e produzidos pela equipe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com fornecedores. “Os novos bancos foram projetados de acordo com o biotipo do motorista brasileiro, priorizando o bem-estar e a satisfação de quem passa horas ao volante”, afirma Leoncini.
Com design diferenciado, são oferecidos nas versões Estático e Pneumático, – “Standard” e “Conforto” – os novos bancos tem encosto mais envolvente, que remete à imagem de um banco esportivo de carro. Os assentos tiveram sua espessura de espuma aumentada em 10 mm em relação à versão anterior.
Os bancos têm cintos de segurança integrados, aumentando o conforto dos profissionais da estrada. Os apoios laterais envolventes propiciam melhor acomodação das costas em qualquer situação. Além disso, o ajuste lombar pneumático, disponível na versão “Conforto”, tem duas bolsas infláveis para apoio lombar e duas para apoio lateral, propiciando um ajuste perfeito para cada motorista.
Os novos bancos do motorista têm 12 regulagens: ajuste do encosto das costas, baixar/levantar o assento pneumático, ajuste da altura do banco, ajuste da inclinação do assento, ajuste do amortecedor, amortecimento horizontal, ajuste horizontal, ajuste da profundidade do assento, dois apoios de braço, baixar/levantar o encosto das costas e ajuste lombar (na versão “Conforto”).
A Mercedes-Benz também agregou novidades às camas disponíveis nas Cabinas Leito e Estendidas. O revestimento passou a ser confeccionado com um tecido de mais elasticidade. A espuma é laminada, com espessura de 120 mm, propiciando maior conforto ao motorista no seu período de descanso.
Gostou? Confira MAIS FOTOS
Comentarios