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Um caminhão de lixo automático movido a GNC

O caminhão mais econômico foi apresentado na França durante a Pollutec

O Iveco Eurocargo 120EL21 P, menor caminhão para coleta de lixo da França movido a gás natural comprimido (GNC), fez sua estreia no estande da Allison Transmission durante a realização da Pollutec, no Lyon Eurexpo. SAMSUNG CSC O caminhão é uma alternativa mais viável e econômica em relação ao combustível tradicional, por isso a procura por modelos movidos a gás natural cresceu na França. Com esse tipo de combustível, as emissões ruídos e custos operacionais são reduzidos. O caminhão Eurocargo vem equipado com motor Euro 6 a gás natural comprimido (GNC) com 204 cv e transmissão Allison 2500 automática com tecnologia FuelSense. Incorpora ainda carroceria Farid PN10 Mini Compactor, otimizada para recolhimento de resíduos orgânicos e um tanque de GNC de 480 litros/80 kg. “A Iveco é muito ativa no segmento de veículos movidos a gás natural. E o mercado está em um período de forte crescimento”, disse Steve Giguet, gerente de desenvolvimento de vendas da linha NGV da Iveco França. “Grandes cadeias de distribuição estão mostrando que esse é o caminho para o País. Hoje, usuários finais e proprietários de frotas de veículos pesados do setor municipal estão depositando sua confiança nessa tecnologia “. As transmissões automáticas Allison são adequadas para caminhões movidos a gás natural. O conversor de torque multiplica suavemente a força do motor, proporcionando maior tração às rodas. Ao multiplicar a potência do motor, os motoristas obtêm maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. Uma transmissão Allison acrescenta potência enquanto uma transmissão manual ou automatizada (AMT) perde força a cada mudança de marcha. As automáticas Allison eliminam interrupções de potência e proporcionam maior produção, mesmo com um motor menor. Ao mesmo tempo, o FuelSense Allison — um conjunto de software e controles eletrônicos — pode melhorar a economia de combustível em até 20%. Na Pollutec, os participantes também puderam ver uma varredora SCARAB MAJOR 5001, construída sobre um chassi Eurocargo ML160E21 GNC, um Renault DWide, um Daimler Econic, também com motor GNC e um Scania P340 — todos equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.

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