Veículo recebeu blindagem Nivel III na carroceria e cabine.
A concessionária Comercial De Nigris, a empresa de segurança Comando G8 e a implementadora MIB Blindados apresentaram o primeiro caminhão Mercedes-Benz automatizado blindado do Brasil para serviços de transporte de cargas de valores agregados: o novo Atego 3030.
Além do conforto e qualidade mecânica que um veículo deve ter, a segurança é um dos itens mais importantes para o motorista. “O principal objetivo do serviço de blindagem é manter seguros os tripulantes e a carga”, conta o diretor da Comando G8, Carlos Nunes. A empresa se consolidou no mercado com operações eficientes. “O nosso objetivo está voltado para a customização de soluções integradas que otimizem produtividade, custos e atinjam eficácia no atendimento das expectativas”, conclui Nunes.
Segundo o gestor de vendas da Comercial De Nigris, Wagner Marcelino, todo o projeto foi planejado para garantir mais praticidade e qualidade nos transportes de valores agregados. “A parceria com a Comando G8 foi essencial, pois este é um segmento que está crescendo muito. Nós acreditamos neles e no quanto são arrojados e competentes para este projeto. Com certeza, é uma ótima oportunidade para o cliente que terá a garantia da carga segura e entregue ao destino”, ressalta Marcelino.
O diretor industrial da MIB Blindagens, Gilmar Fagundes, explica que a configuração do Atego 3030 é diferenciada e corresponde a um excelente custo-benefício. Todo o trabalho foi realizado em 35 dias, desde o pedido até a entrega ao cliente, passando pelo desenvolvimento e implementação. “Foi um prazo recorde. Mas a expectativa é das melhores”, adianta.
A cabine, que acolhe até quatro tripulantes, leva blindagem nível III, o suficiente para proteger contra armas de grosso calibre como as do fuzil AR 15. No baú a proteção é a III-A, para suportar tiros de pistolas como as Magnum 44 e as submetralhadoras de 9 mm. Neste projeto arrojado, até o tanque de combustível está blindado. “Um dos diferenciais é o tipo do aço utilizado que é de alta resistência e quase tão duro quanto o vidro”, explica o diretor.
O projeto consiste ainda em fechaduras eletrônicas, duplo sistema de rastreamento, divisores internos de cargas, plataforma traseira elevatória para 2.500 kg, porta com sistema de travamento interno e externo com tecnologia avançada e GPS, sistema de videomonitoramento, botão de pânico, fechadura randômica, além de sensores de portas e sirenes.
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