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Volvo lança a 6ª Geração da I-Shift

I-Shift atua em um sistema de transmissão eletrônica de marchas

Uma caixa de câmbio que garante a redução de custos de toda a operação, a I-Shift atua em um sistema de transmissão eletrônica de marchas e está presente em caminhões da linha F da Volvo, como FH, FH16, FMX e o FM, além dos outros modelos da marca que também contam com essa tecnologia. volvo_ishift A I-Shift agora, em sua 6ª Geração, oferece uma economia de até 3% em combustível. Isso porque ela evita que aconteçam as trocas de marchas erradas, que geralmente são causadas pelo cansaço do motorista, o qual, no modo eletrônico precisa apenas acelerar e frear ou, no modo manual, ele troca de marchas apertando um botão. Assim, o processo é otimizado e garante o menor desgaste das peças de transmissão, como cardã e eixos; trem de força e, inclusive, lonas de freio. Isso tudo reflete, também, em economia nas manutenções, ganho de performance do caminhão durante todas as viagens e mais segurança. Considerado o maior salto tecnológico da linha, a 6ª Geração da I-Shift conta com 12 marchas a frente e 4 na ré. O motorista pode confiar na caixa quando precisa manter uma velocidade média, que é preciso para rodar por estradas com subidas, aliada ao I-See, ela entende o melhor momento para aplicar mais ou menos potência durante o trecho. Há também a I-Shift Super Reduzida, uma caixa especial para caminhões que precisam operar em velocidades baixas e enfrentam as dificuldades de trafegar em vias onde existem variações de topografia. Ela vem preparada para puxar cargas de 300 toneladas e vem em modelos com opções de 13 marchas, para os que rodam em serras ou 14 marchas para veículos que precisam transportar a carga com pouca velocidade, como é o caso das cargas indivisíveis.

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