Scania convidou empresário para testemunhar a fabricação de seu próprio caminhão
Ver a fabricação de um caminhão, mesmo que por um vídeo na internet, já é algo quase sempre interessante. Já imaginou ver então a “criação” do seu próprio caminhão? E o melhor: pessoalmente. Veja essa história especial contada pela Scania.
No final de 2014, Fredson Leite de Souza recebeu um convite para lá de sedutor. O proprietário da empresa de transportes brasileira Fredson e Carlos Transportes Ltda. foi convidado pela fábrica da Scania para ver o V8 que ele mesmo havia encomendado passar pela fase final de produção.
“Eu não sou uma daquelas pessoas que mostram como se sentem, mas por dentro eu estava impressionado porque eu sabia que era o meu V8”, diz ele sobre a ocasião. “Eu passei anos sonhando com este caminhão, que é agora o único V8 dourado utilizado no transporte de carros no Brasil”.
A ocasião foi marcante também para a empresa que Fredson administra junto com o irmão Carlos em São Bernardo do Campo, já que ela conta com caminhões cegonhas para transporte de automóveis.
A empresa foi inaugurada em 1999, quando a família de Fredson e Carlos se mudou de Pernambuco, no nordeste do Brasil, para São Paulo. “Meu pai começou a trabalhar com caminhões cegonha”, diz Fredson. “Eu estava sempre ansioso para as férias escolares para que eu pudesse acompanhá-lo nas viagens. Finalmente, quando fiz 16 anos, eu podia começar a trabalhar com ele em tempo integral. ”
No entanto, Fredson diz que sua paixão por motores V8 veio de seu tio. “Em 1981, meu tio começou a trabalhar com o LK 140, o primeiro V8 da Scania no Brasil”, diz ele. “Naquele momento, eu decidi que um dia eu seria o dono de um V8”.
Comentarios