Área de 226,7 mil m² foi cedida pelo Governo Federal para a implantação desse estacionamento
O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta semana a cessão de uma área de 226,7 mil m² à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para a implantação de um estacionamento para caminhões no Porto de Santos.
A área foi cedida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão que é responsável pelos imóveis pertencentes ao Governo Federal. O terreno fica na região da Alemoa e deverá servir para a implantação de uma Área de Apoio Logístico Portuário (AALP).
De acordo com a Portaria publicada pela SPU, a Codesp tem o prazo de três anos para implantar a área, podendo incluir no imóvel outras benfeitorias e atendimentos aos caminhoneiros, como uma central de fretes. Também poderá ser usada parte da área para atividades auxiliares à operação portuária, como armazenagem de contêineres e operação ferroviária.
O prazo da cessão do imóvel é de 20 anos, renovável pelo mesmo período.
Antes dessa resolução do setor público, uma iniciativa privada vinha sendo utilizada para acabar com o problema da falta de um estacionamento para caminhões no Porto de Santos. A Raízen havia instalado um pátio de triagem e estacionamento de caminhões numa área de 22 mil metros quadrados na Estrada de Pilões, no bairro Fabril.
Comentarios