Paraguai passará a fazer parte do trajeto da competição
O Rally Dakar, maior e mais dura competição automobilista fora de estrada, anunciou as novidades que estarão presentes no evento de 2017, que acontecerá em janeiro. A maior dela será a inclusão do Paraguai na rota da competição.
O país da América do Sul será o 29° da história a receber provas do rali. O Rally Dakar começará no dia 2 de janeiro, justamente capital paraguaia. Assunção foi a cidade escolhida para inaugurar a competição no próximo ano.
De lá, os competidores literalmente atravessam o rio e vão para as cidades de Resistencia, San Miguel de Tucuman e San Salvador de Jujuy, todas elas na Argentina. A prova, então, muda novamente de país e chega à Bolívia, onde passará por Tupiza, Oruro, La Paz – onde os pilotos descansarão por um dia – e Uyuni.
Já se encaminhando para a parte final, o Rally volta à Argentina, onde passará por Salta, Chilecito, San Juan, Rio Cuarto até chegar na capital Buenos Aires, onde a competição termina no dia 14 de janeiro.
Em 2016, a competição acabou com o título da Iveco, com o piloto Gerard De Rooy, guiando um caminhão Powerstar. A Kamaz ficou em segundo lugar com Airat Marddev, seguido novamente pela Iveco, agora com o piloto Federico Villagra. Relembre os detalhes.
Relembre também dois programas mostrando como são os caminhões de apoio da Dakar:
Comentarios