Principal

BRIDGESTONE LANÇA APLICATIVO SOBRE PNEUS

A fabricante traz informações sobre torque dos parafusos para aumentar a segurança nas estradas

“Deixe o manual de seu pneu em casa”.

É com essa promessa que a Bridgestone lançou o Retorque, um aplicativo gratuito que traz diversas informações sobre seus pneus e o torque de seus parafusos para vários tipos de veículos.  A novidade, que ainda está disponível somente nos Estados Unidos nos sistemas Android e IOS, tem como intuito facilitar a busca por dados sobre os pneus.

bridgestone_app

O aplicativo conta com informações sobre a intensidade exata em que parafusos e porcas de roda têm que ser instalados para deixar o pneu com as condições certas. O conteúdo está disponível para diversos tipos de veículos operacionais como caminhões, trailers, ônibus e, em breve, vans.

Segundo a Bridgestone, uma de suas intenções ao lançar o aplicativo é aumentar a segurança nas estradas, porque, segundo a montadora, um pneu mal instalado pode resultar em acidentes. Segundo uma pesquisa realizada pela companhia, 16% dos acidentes envolvendo veículos comerciais como caminhões e ônibus ocorrem após os pneus se soltarem e 4% acabam com vítimas fatais.

“A Bridgestone reconhece que precisa de soluções seguras. Nós estamos em uma era digital, portanto estamos satisfeito em oferecer este tipo de ferramenta para ser usada. Nós decidimos disponibilizar este aplicativo gratuitamente, pois acreditamos que soluções como esta são mais importantes que fontes de receita”, declarou Andy Mathis, gerente de marketing da montadora.

Ainda segundo a montadora, foram realizadas pesquisas com fabricantes de ônibus e caminhões, além dos próprios produtores de equipamentos específicos para se obter informações precisas no aplicativo para todos os veículos. “Desde 2005 nós estamos recolhendo dados com os fabricantes de equipamentos originais que são nossos parceiros para criar esse manual”, completou o executivo.

De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Bridgestone

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.