Principal

FORD LANÇA MODELOS CARGO COM CÂMBIO AUTOMATIZADO

Montadora terá seis novos modelos na linha Cargo Torqshift

A Ford lançou seis novos modelos da linha Cargo Torqshift com câmbio automatizado. Os veículos chegam com transmissão de 10 ou 16 marchas, produzidas pela Eaton e estarão à venda nas concessionárias a partir da metade de março.

A série, que conta com modelos médios e semi-pesados, terá os seguintes caminhões: Cargo 1723, Cargo 1723 Kolector, Cargo 1729R, Cargo 2429, Cargo 1729T e Cargo 1933T - único da linha com caixa de 10 marchas. Mesmo já estando disponíveis a partir do próximo mês, a Ford fará o registro dos caminhões como Linha 2017.

auto

Segundo a montadora, 20% dos caminhões vendidos no Brasil saem de fábrica com câmbio automatizado, já que a opção é três vezes mais barata do que a transmissão automática tradicional. “Por isso essa é uma tendência crescente no mercado brasileiro e este ano a fatia dos modelos automatizados deve chegar perto de 35%, com expansão prevista para 70% a 75% nos próximos anos e até 100% no caso de caminhões extrapesados”, analisou o gerente de marketing Flávio Costa.

“Os novos modelos Cargo 2017 representam uma grande inovação de engenharia com a transmissão automatizada mais avançada do segmento. O objetivo é cobrir segmentos em que não tínhamos essa opção a oferecer. Com isso deveremos ganhar mais um a dois pontos percentuais de participação de mercado este ano”, comentou  João Pimentel, Diretor de Operações de Caminhões da Ford para a America do Sul.

O principal modelo da nova linha Torqshift é o Cargo 2429, que chega com tração 6x2, peso bruto total de 23 toneladas e capacidade máxima de tração de 38 mil quilos.  O modelo custará R$ 220 mil na versão cabine simples e R$ 228 mil na versão leito, com dois anos de garantia. Ele tem a projeção de representar 35% da venda de automatizados, enquanto os outros cinco caminhões ficam responsáveis por mais 20% - a expectativa é que automatizados representem 13% dos negócios da empresa neste ano.

 “Por fazer as trocas de marcha sempre no regime ideal de rotação, o Cargo Torqshift padroniza o desempenho dos motoristas. Assim, aumenta a economia de combustível e a vida útil da embreagem, reduzindo os custos de manutenção. Ao mesmo tempo, diminui a fadiga do motorista no trânsito urbano e em viagens longas”, disse Antonio Baltar, Gerente Geral de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.

De: Redação Planeta Caminhão Fonte: Ford

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.