Principal

PIRELLI FORNECERÁ PNEUS PARA FÓRMULA TRUCK

A empresa agora está em 100% das modalidades automobilísticas nacionais

Após 20 anos de parceria com a Bridgestone, a Fórmula Truck agora terá uma nova fornecedora de pneus para a competição. A Pirelli acertou contrato e será a patrocinadora oficial da categoria em seu segmento já a partir desta temporada 2016, que começa no dia 13 de março, em Santa Cruz do Sul-RS.

pneu_1

O pneu escolhido pela empresa e que será usados por todos os pilotos da Fórmula Truck será o FR:01 na medida 295/80R22,5, que integra a categoria SERIE 01 da Bridgestone. Assim como acontecia com a Bridgestone, os pneus fornecidos pela nova parceira serão os mesmos que a Pirelli usa em seus veículos comuns, que trafegam nas ruas. A única diferença é que, antes de entrarem nas pistas, esses pneus passarão por uma raspagem que será realizada por uma empresa especializada.

Mesmo com a parceria sendo fechada em pouco tempo, Pirelli realizou uma série de testes para definir o modelo de pneu ideal para ser usado na competição. Os modelos, que são produzidos nas fábricas de Santo André-SP e Gravataí-RS, deverão ganhar em breve o Cyber Fleet, chip desenvolvido pela empresa para colher dados como pressão e temperatura.

pneu_3

 "A entrada da Pirelli na Fórmula Truck é motivo de orgulho por ressaltar a nossa presença como a maior fornecedora de pneus de competições do Brasil e também por levar a tecnologia e o alto desempenho da Serie 01, além do padrão Pirelli de conduzir os esportes a motor, para esta importante categoria brasileira", afirma Dino Maggioni, CEO da Pirelli para as Américas.

A entrada da nova fornecedora de pneus na Fórmula Truck que, segundo representantes da Pirelli, já era pretendida há muito tempo, faz com que a empresa marque presença em todas as modalidades automobilísticas brasileiras, fornecendo cerca de 35 mil pneus em 25 categorias na América do Sul.

No entanto, a entrada da Pirelli na Fórmula Truck só foi possível porque a Vicar, organizadora da Stock Car, diminuiu o número de fins de semanas que acontecerão as corridas, assim, a fornecedora de pneus conseguirá administrar sua participação em todos os eventos.

De: Lucas Turco, do Planeta Caminhão

pneu_4

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.