Versão adaptada do eT18 foi equipada com cesto VST 47 isolado a 46KV e pode atingir 15,8 metros de altura, desenvolvido para manutenção de linha viva e redes de transmissão
O mercado de caminhões elétricos está crescendo no Brasil. O mais novo veículo apresentado é o 100% elétrico eT18, equipado com um cesto aéreo isolado, desenvolvido em parceria da BYD com a Embark. A famosa marca chinesa de veículos elétricos deu um passo inédito na eletrificação pesada no Brasil ao adaptar seu caminhão, uma solução inédita para o setor de energia.
Como grande diferencial desta solução está o implemento VST 47, um cesto aéreo que oferece alcance de até 15,8 metros e isolamento de 46KV. Isso permite que as equipes técnicas realizem intervenções diretamente em redes energizadas, com máxima segurança e, principalmente, sem a necessidade de desligamento da rede elétrica. Uma tecnologia que une alta performance operacional com compromisso ambiental.
Pensado para atender operações de manutenção em redes elétricas, o modelo surge como uma alternativa sustentável e de alto desempenho para concessionárias de energia, que agora podem contar com uma opção zero emissão para serviços em linhas energizadas. Equipado com bateria de fosfato ferro-lítio (LFP), torque de 450 Nm e PBT de 21t, o BYD eT18 já se destaca no segmento logístico e agora amplia sua atuação em frentes operacionais altamente técnicas, reforçando a versatilidade dos veículos pesados eletrificados.
De acordo com Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil, a chegada desse modelo reforça que a eletromobilidade tem capacidade para atender até os desafios mais rigorosos da infraestrutura brasileira. “O setor de energia exige soluções robustas, seguras e sustentáveis. O BYD eT18 foi projetado para entregar potência, autonomia e, claro, zero emissão, mesmo em operações extremamente críticas”, destaca.
Já reconhecido no setor logístico, o modelo agora amplia sua atuação em operações técnicas de alta complexidade, reforçando a versatilidade dos caminhões elétricos para diferentes demandas do mercado brasileiro. O modelo, desenvolvido em parceria com a empresa Embark, representa uma solução zero emissão para serviços críticos em linhas vivas e posiciona a montadora em um novo nicho de mercado: o das concessionárias de energia.
"O setor elétrico demanda tecnologias confiáveis, seguras e cada vez mais sustentáveis. Esse é um avanço importante para mostrar que a eletromobilidade pode enfrentar os desafios mais exigentes da infraestrutura nacional", afirma Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil. "Com o eT18, entregamos força, autonomia e emissão zero em uma configuração pensada para operações críticas", explica.
O que achou do caminhão? Compartilha essa notícia com seus amigos que gostam de novidades em pesados!
Comentarios