Com designs exclusivos e identidade marcante, empresa aposta na personalização para destacar sua frota nas estradas e fortalecer a conexão com motoristas e clientes
A personalização de caminhões tem se tornado uma verdadeira paixão entre caminhoneiros e entusiastas do setor, transformando esses gigantes da estrada em verdadeiras obras de arte sobre rodas. Nos últimos anos, essa prática tem crescido significativamente, impulsionada pela visibilidade nas redes sociais e eventos dedicados a caminhões customizados. Feiras especializadas, como a Fenatran e encontros de caminhoneiros, mostram a evolução das tendências e incentivam cada vez mais motoristas a investir na personalização.
A Buzin Transportes, uma das empresas referência no transporte rodoviário de cargas do país, também coleciona milhares de fãs nas estradas e redes sociais com seus caminhões customizados. Boa parte desse sucesso se deve a uma iniciativa única, onde boa parte da frota da empresa é personalizada, com temas que variam muito, mas que conseguem atrair muita atenção por onde os caminhões passam.
De acordo com Leonardo Busin, CEO da empresa, a ideia da personalização dos veículos começou com uma homenagem aos dois principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul, onde fica a sede da transportadora. “A ideia surgiu a partir de uma sugestão do pessoal da empresa, que propôs fazer um caminhão personalizado do Inter e outro do Grêmio. Inicialmente, as artes foram feitas em dois DAF, de forma bem simples, mas, mesmo assim, tiveram uma grande repercussão”, comentou o CEO da Buzin Transportes, Leonardo Busin.
O executivo destacou que foi isso que motivou a empresa a aperfeiçoar as artes e expandir o projeto para mais caminhões. Com o sucesso dos dois primeiros, outros veículos receberam personalizações, cada vez mais exclusivas, com muitos pesados recebendo personagens famosos do cinema, televisão e quadrinhos.
A escolha dos temas é feita com base no interesse dos funcionários e do público que segue a empresa nas redes sociais, onde o resultado das personalizações é apresentado sempre que um novo veículo fica pronto. Além da personalização com as imagens dos personagens, que estampam a lateral e teto dos caminhões, o logotipo da empresa também é personalizado, ficando ainda mais integrado ao estilo escolhido para aquele caminhão.
Depois da personalização e apresentação do veículo, ele é dado a um dos motoristas que trabalham na Buzin, como surpresa. Para Leonardo Busin, isso gera um impacto bastante positivo entre os colaboradores. Entre os veículos personalizados estão caminhões com temas do Pantera Negra, herói dos filmes da Marvel, do Maskara, que foi um enorme sucesso nos anos 1990 e 2000 com desenhos animados e filmes, Batman, O Incrível Hulk, e até do Papai Noel.
Você já viu algum desses caminhões pelas estradas? Gosta de caminhões personalizados? Participe com a gente e compartilhe esse conteúdo.
Fonte: Bloog do Caminhoneiro - Rafael Brusque
Comentarios