Principal

Com o 3º lugar na etapa de Londrina, Túlio Bendo pontuou em todas as etapas da temporada

Com o 3º lugar na etapa de Londrina, Túlio Bendo pontuou em todas as etapas da temporada

Com um caminhão novo para esse ano, o piloto catarinense é um dos único da categoria que conseguiu pontuar em todas as etapas e esteve no pódio em quase todas as corridas

Uma máquina de pontuar! Essa é a alcunha que podemos dar a Túlio Bendo, piloto do truck #06 da Fórmula Truck que corre na categoria GT Truck. O catarinense ficou em terceiro lugar na quarta etapa, que rolou em Londrina, e até o momento, é um dos únicos pilotos que subiram ao pódio em quase todas as corridas, desde Rivera até a última, na cidade norte paranaense. 

Túlio fez bons treinos, porém, não conseguiu se garantir na pole, largando na quinta posição. Com uma excelente largada, partiu para cima de Everton Fontanella para conquistar a quarta posição. Depois, contou com problemas no caminhão de Pedro Muffato para garantir a terceira posição, onde concluiu a corrida. 

Apesar do pódio, Túlio, que disputa ponto a ponto a liderança da categoria, passa a dividir a liderança com Rafael Fleck, ambos com 330 pontos. Fleck ficou em quinto na categoria, ficando a frente no critério de desempate, já que ambos chegaram a frente de Pedro Muffato, que agora ocupa o terceiro lugar, com 281 pontos. Pontuando a mais que seus principais concorrentes, Bendo vai para a próxima etapa, no Rio Grande do Sul, brigando para se distanciar em pontos.

Com o 3º lugar da corrida de Londrina, Túlio Bendo conseguiu subir ao pódio em quase todas as etapas da temporada. Na abertura, em Rivera, Túlio foi pole da categoria GT Truck, mas por questões de fumaça, precisou abandonar a prova. Como fez o melhor tempo no classificatório, garantiu 5 pontos nessa etapa. Nessa corrida, Álvaro Bendo representou a equipe ocupando o 4º lugar. 

Já em Guaporé, Túlio largou na quarta posição e terminou a corrida em terceiro. Na etapa seguinte, em Cascavel, largou em P2 e conquistou novamente o terceiro lugar. Na etapa de Campo Grande, largou em quarto lugar e chegou na segunda colocação. Com a boa colocação na etapa de Londrina, Túlio acumula 4 pódios em 5 etapas: sendo 3 vezes em terceiro e 1 vez em segundo. 

Com um estilo “agressivo” de correr, o piloto garante bons duelos e já foi personagem de ultrapassagens emocionantes na temporada, como a que deixou para trás o veterano Pedro Muffato, na etapa de Cascavel. Correndo esse ano com um Mercedes frontal, Túlio diz sentir seu caminhão respondendo muito bem e tem boas expectativas para esse ano: “É um caminhão que está muito bom, vamos ajustando a cada corrida, mas estou feliz por como ele vem respondendo”, falou. 

A próxima etapa da Fórmula Truck vai acontecer em Guaporé, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, com ingressos disponíveis para o primeiro lote no site da Fórmula Truck. Clique aqui e garanta o seu. Confira aqui embaixo como foi a etapa de Londrina:

 

 

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.