O piloto que fez a pole, largou bem e venceu de ponta a ponta a quinta etapa da temporada
Fabricio Rossato até que tentou, mas não conseguiu tirar o primeiro lugar de Geovani Tavares, que fez barba, cabelo e bigode em Londrina. O paraguaio deu trabalho para os adversários e garantiu a segunda vitória consecutiva na categoria F-Truck, de caminhões com Bomba Injetora na 6ª etapa da Fórmula Truck, disputada na tarde deste domingo (4), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.
Uma corrida impecável do Geovane, que fez uma pole nos minutos finais e foi buscar a vitória com a faca nos dentes. O piloto fez uma boa largada, garantindo a liderança da corrida em uma saída limpa. Competindo com um Scania, Geovani completou as 21 voltas da corrida wm37m57s867. Esta foi a segunda vitória consecutiva de Geovani na categoria, uma vez que tinha vencido a etapa anterior, disputada em Campo Grande, no mês passado.
O paranaense Fabrício Rossatto, pilotando um Volkswagen, conquistou a segunda colocação, recebendo a bandeirada final 3s728 atrás de Geovani Tavares. Rossatto se classificou à frente de Márcio Rampon (PR), Douglas Collet (RS), Carlos Eduardo Conci (PR) e Thiago Mânica (PR), que pela ordem, fecharam as seis primeiras colocações e foram ao pódio.
Ao comentar sua vitória, Geovani Tavares destacou que o caminhão estava muito bom e só tem a agradecer à equipe e aos seus patrocinadores. “Fiz uma corrida preocupado em não cometer erros porque qualquer bobeada seria o suficiente para o Fabrício me passar. Estou feliz com a segunda vitória consecutiva e agora é festejar muito. A segunda-feira será agitada em Katuate, minha cidade no Paraguai”, frisa Geovani, que também fez a melhor volta da prova, com o tempo de 1m46s869.
Na classificação do campeonato, o curitibano Márcio Rampon manteve a liderança da categoria F-Truck com o terceiro lugar em Londrina. Agora ele soma 360 pontos, enquanto que Geovani Tavares fez 115 pontos, 105 pela vitória, cinco pela pole position e cinco pela melhor volta. Ele passa a somar 315 pontos, baixando de 80 a 45 pontos a diferença para Rampon. Fabrício Rossatto permanece em terceiro no campeonato, agora com 245 pontos.
A 6ª etapa da temporada está marcada para o dia 8 de setembro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. A Fórmula Truck 2024 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas e Eckisil, e supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Resultado da 5ª etapa da categoria F-Truck em Londrina
1º) Geovani Tavares (Paraguai), Scania, 21 voltas em 37m57s867
2º) Fabrício Rossatto (Campo Largo-PR), Volkswagen, a 3s728
3º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 4s796
4º) Douglas Collet (Casca-RS), Scania, a 39s349
5º) Carlos Eduardo Conci (Cafelândia-PR), Ford Cargo, a 1m06s721
6º) Thiago Mânica (Curitiba/PR), Scania, a 1m43s332
7º) Gustavo Mânica (Curitiba-PR), Volkswagen, a 1 volta
8º) Gilmar Antônio Mottin (Adrianópolis-PR), Scania, a 1 volta
9º) Camilo Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, a 1 volta
10º) Cristiano Lemos Branco (Ponta Grossa-PR), Scania, a 2 voltas
11º) Gabrielle Rampon (Curitiba-PR), Scania, a 3 voltas
Não se classificaram
12º) Max Nunes (Curitiba-PR), Volvo, a 12 voltas
13º) Léo Barramacher (Itapema-SC), Volvo, a 15 voltas
14º) Felipe Fraguas (Santos-SP), Volvo, a 18 voltas
15º) Gabriel Saccomanno (São Paulo-SP), Volkswagen, desqualificado
16º) Tiago Bellaver (Farroupilha-RS), Mercedes-Benz, desqualificado
Próximas etapas
8 de setembro – Guaporé (RS)
13 de outubro – Rivera (Uruguai)
10 de novembro – Tarumã (RS)
1º de dezembro – Cascavel (PR)
Comentarios