Após vencer a primeira Prova SpeedMax do ano, o piloto catarinense está confiante em fazer uma boa corrida na quinta etapa
A quinta etapa da Fórmula Truck 2024 está prestes a começar, e pilotos, equipes e público começam a chegar ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. Com a classificação geral bem equilibrada e as mudanças promovidas na última etapa, em Campo Grande, a expectativa é de muitas disputas, briga por posições do início ao fim e novidades entre os líderes das categorias.
Campeão da primeira prova SpeedMax do ano, Álvaro Bendo sentiu o gostinho de estar no topo mais alto do pódio e espera repetir o feito em Londrina. Correndo pela categoria GT Truck, o piloto teve alguns problemas durante as duas últimas etapas, mas em Campo Grande, conseguiu colocar o caminhão para correr na terceira prova e se animou com o resultado obtido, mesmo não contando para a pontuação geral.
Para Londrina, Álvaro fez mudanças em seu Mercedes-Benz Atron e explicou que a equipe trabalhou para que tudo fosse acertado até o início dos treinos: “Fizemos vários ajustes no meu caminhão, mexemos em suspensão, vamos sentir ele na pista e corrigir o que for preciso. Ocupando atualmente a 12ª colocação, com 91 pontos, Bendo quer chegar ao pódio para somar mais e se aproximar dos primeiros colocados da categoria.
O piloto do truck #03 falou com o Planeta Caminhão sobre sua preparação e expectativas para a etapa de Londrina, circuito tradicional, porém com particularidades interessantes, como as curvas fechadas, que obrigam o piloto a redobrar a atenção com as freadas bruscas. Álvaro garante que se sente bem em Londrina e quer brigar pelas primeiras posições: “É um circuito que eu gosto. Acredito que saindo tudo bem temos forte chance de andar nas pontas”, destaca.
Nessa temporada, Álvaro Bendo está correndo com um caminhão bicudo, e de acordo com o que nos contou, é bastante diferente dos caminhões frontais, como o que ele corria anteriormente. Depois de corrigidos alguns problemas enfrentados em Campo Grande, Álvaro e equipe estão confiantes na performance do pesado: “Caminhão é para vir melhor, depois das mudanças. Porém temos que acertar ele melhor na pista”, avaliou Bendo.
Para os fãs e entusiastas da adrenalina sobre rodas, não vão faltar atrações. Na temporada 2024, após mudanças na competição, o grau de competitividade das corridas aumentou e a promessa é de muita adrenalina, com ultrapassagens emocionantes. Serão três dias de muita velocidade, com dois dias de treinos intensos, duas sessões de visitação aos boxes, e além da própria corrida, muitas outras atrações para o público.
A programação do fim de semana inclui treinos livres, classificatórios e a corrida principal, que será realizada no domingo, dia 4 de agosto, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Planeta Caminhão! A transmissão AO VIVO do Treino Classificatório e da Corrida você pode acompanhar no canal do Planeta Caminhão no Youtube. Para assistir ao treino classificatório AO VIVO , clique aqui e ative a notificação . Para assistir a corrida AO VIVO , clique aqui.
Confira a classificação da categoria GT Truck
1º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, com 263 pontos
2º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, 260
3º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, 250
4º) Everton Fontanella (Criciúma-SC), Scania, 240
5º) Jorge Maurício Ribeiro (Pelotas-RS), Scania, 205
6º) Alisson Nurnberg (Foz do Iguaçu-PR), Scania, 150
7º) Rodrigo Gomes Soares (Centralina-MG, Volvo), 125
8º) Alex de Andrade Vieira (Santos-SP), Mercedes-Benz, 120
9º) Lázaro Donizete (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, 113
10º) Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), Volvo, 100
11º) Ramiris Fontanella (Lauro Muller-SC), 95
11º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, 95
12º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, 91
13º) Sandro Abelardo Pinheiro ((Itapema-SC), Mercedes-Benz), 70
13º) Nilton Sérgio Jacobsen Filho (Paraguai), Scania, 70
14º) Ricardo Ançay (Araucária-PR), Volvo, 68
15º) Luís Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, 55
16º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), Volvo, 50
17º) Geraldo Alves de Lima (Santos-SP), Volkswagen, 47
18º) Márcio Limestone da Rosa (Colombo-PR), Scania, 45
19º) Brayan Ruan Pitta Silva (Curitiba-PR), Scania, 40
20º) João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), DAF, 38
20º) Fabrício Berton (Campo Grande-MS), Mercedes-Benz, 38
21º) Dario do Amaral Silva (Pindamonhangaba-SP), Scania, 30
22º) Adriano Rocha (Araucária-PR), Scania, 25
22º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, 25
23º) Valdinei Vieira dos Santos (Cascasvel/PR), Mercedes-Benz, 21
24º) Douglas Torres (Curitiba-PR), Ford Cargo, 19
25º) Robson Luiz Trevizol (Xanxerê-SC), Volkswagen), 18
26º) João Maria de Lemos (Guarujá-SP), Ford, 14
27º) Robson Portaluppi (Bento Gonçalves-RS), Ford Cargo, com 0 ponto
Comentarios