Episódio “Chuva” destaca a performance dos pneus em condições de pistas molhadas e encerra série de sucesso
A Dunlop segue sua estratégia com o lançamento do quarto e último episódio da campanha de reposicionamento, trazendo à vida o inventor do pneu, John Boyd Dunlop, interpretado pelo renomado ator Eriberto Leão. De acordo com a empresa, a série reafirma seu compromisso com o bem-estar e a satisfação do consumidor, destacando a excelência em qualidade, inovação, conforto e segurança.
A campanha já ultrapassou 6 milhões de visualizações no YouTube e um engajamento massivo nas redes sociais, números considerados de sucesso para a Dunlop Pneus. Após os três primeiros episódios – “A Chegada”, “Conforto” e “Durabilidade” – a marca lança agora o quarto episódio “Chuva”. Este novo capítulo destaca o alto desempenho dos pneus Dunlop em condições de chuva e marca o encerramento da série principal da campanha de rebranding.
Na série, Eriberto Leão, interpreta o inventor do primeiro pneu movido a câmara de ar, o pneu “pneumático” e narra a trajetória centenária da Dunlop, remetendo ao ano de 1888, quando a marca foi criada. A ideia surgiu ainda na época em que as rodas eram em sua maioria, de madeira, e John Dunlop notou a dificuldade que seu filho tinha de andar em um triciclo. Ele então teve a ideia de utilizar câmaras de borracha cheias de ar, o que deu certo.
Dunlop notou que a ideia poderia ser adaptada para diversos tipos de veículos e imediatamente patenteou a sua ideia, passando a desenvolvê-la num empreendimento comercial, batizado como Dunlop Pneumatic Tire Co. Ltd. (a empresa de pneus mais antiga do mundo). Esse ato resultou na expansão de fábricas pelo mundo e originou uma das marcas mais famosas da história.
Os episódios contam a história do início da empresa, explicando detalhadamente os valores da marca e detalhes dos produtos. No episódio inicial, "A Chegada", foi apresentada a origem e a evolução dos pneus, destacando a contribuição inovadora de John B Dunlop, para a indústria automobilística.
No segundo episódio, "Conforto", o foco foi no conforto proporcionado pelos pneus Dunlop, produzidos no Brasil com a moderna tecnologia TAIYO (Sun) System, processo revolucionário no qual o pneu é produzido sem emendas nas partes de borracha, o que garante um pneu mais uniforme e balanceado, além do design inovador que garantem uma condução suave e agradável. Já o terceiro episódio, "Durabilidade", ressaltou a resistência dos pneus, assegurando aos consumidores produtos de longa vida útil e confiabilidade.
O episódio "Chuva", último da série, demonstra a performance dos pneus Dunlop em condições de pista molhada, enfatizando a aderência superior e a resposta eficaz em superfícies molhadas, características importantes para a segurança dos motoristas. O capítulo completa os demais episódios, trazendo a ideia de qualidade, inovação e compromisso com o bem-estar dos motoristas.
Além de todo o sucesso, a campanha da Dunlop introduziu o novo slogan “Quem Tem, Anda Bem”, marcando uma nova era para a marca. Cada episódio da série foi cuidadosamente elaborado para demonstrar a qualidade e a segurança dos pneus Dunlop. Através da figura John B. Dunlop, representada por Eriberto Leão, a campanha simboliza a fusão entre a rica história da marca e seu compromisso incessante com a inovação.
"A Dunlop sempre esteve comprometida em oferecer produtos de alta qualidade, desenvolvidos com tecnologia exclusiva e com foco em garantir a satisfação e a segurança dos nossos consumidores," afirma Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus no Brasil. "A campanha não apenas comunica, mas celebra a jornada contínua da Dunlop em redefinir padrões de excelência e inovação na indústria de pneus."
Confira abaixo o último episódio da campanha:
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