Destaque

Quais os caminhões Scania mais vendidos do Brasil? Confira a lista

Quais os caminhões Scania mais vendidos do Brasil? Confira a lista

Conheça a lista dos modelos mais vendidos da marca no país e saiba quais fizeram (e continuam fazendo) história no transporte

Os caminhões da Scania estão presentes na história do transporte brasileiro desde o começo e a marca foi responsável por muitas lendas das estradas, que até hoje são verdadeiros ícones, estejam eles rodando, estejam eles guardadinhos em garagens de admiradores. A verdade é que, com tantos apaixonados, alguns modelos foram verdadeiros sucessos de mercado. 

Separamos aqui alguns dos modelos apontados pela Scania como os mais vendidos da montadora durante sua história aqui no país, então, essa é para você, apaixonado por caminhões e pela Scania. Agora, você imagina como fica o ranking com os top 10 da marca? Vem com a gente descobrir!
 

Scania R 450

Começando pelo R 450 6x2. Com 21.800 unidades vendidas, ele é um dos caminhões favoritos dos transportadores brasileiros. Potência, eficiência e economia de combustível fazem desse modelo um campeão de vendas.
 

Scania 113

Com 17.483 unidades vendidas, o R 440 6x2 é sinônimo de conforto e potência. Fez um enorme sucesso na época de seu lançamento e até hoje é considerado um caminhão de mecânica excelente e um parceiro fiel de quem enfrenta longas distâncias.
 

Scania T113

Você se lembra desse caminhão? O Scania T113 vendeu 19.314 e é pura nostalgia. Durável e robusto, esse caminhão marcou gerações, deixou um legado nos transportes e bastante saudade entre os transportadores.
 

Scania R 440

A versão 6x4 do R 440 teve 13.427 unidades vendidas e é considerado um dos caminhões mais indicados para terrenos difíceis. O famoso STREAMLINE não decepcionou os transportadores e fez muito sucesso no Brasil.

Scania G 420

Com 9.955 unidades vendidas, o G 420 4x2 é considerado bastante versátil e eficiente. Não a tôa, fez muito sucesso na escolha popular em diversos segmentos do transporte. Tem caixa potente adaptada para condições de transporte exigentes, como operações de construção pesada ou transportes de longo curso.
 

Scania L 111



E o que dizer do Rei das Estradas? Com 9.745 unidades vendidas, o caminhão se tornou um verdadeiro ícone das estradas. É considerado um veículo de grande resistência e simplicidade mecânica, conquistou muitos motoristas ao longo dos anos, inclusive nos dias de hoje.
 

Scania L 110

Outro clássico da lista é o Scania L110, com 9.032 unidades vendidas. Com design clássico e robusto, ele é também um dos favoritos dos transportadores no Brasil e mesmo depois de muitos anos do fim da sua fabricação, ainda está entre os 10 mais vendidos da marca.

Scania R 540

O moderno R 540 6x4 tem 8.932 unidades, tem muita potência e tecnologia embarcada. É um dos modelos mais tecnológicos da Scania, que segue inovando na fabricação de seus caminhões. O modelo é um dos mais indicados para operações pesadas e está entre os mais vendidos do país nos últimos dois anos.

Scania G 380

Com 8.314 unidades vendidas, o G 380 é considerado um camihão bastante eficiente e com bom custo-benefício. É um veículo utilizado para diversas aplicações de transporte e está se tornando uma raridade no mercado de caminhões usados (semi-novos), porque quem tem esse caminhão, não quer vender e quando há um para compra, é vendido logo. 

Scania T 112

Fechando a lista, o Scania T112 4x2, com 6.913 unidades vencidas, é conhecido por sua durabilidade e desempenho consistente. Além de serem os primeiros com Intercooler no Brasil, os caminhões da Série 2 deixaram um legado e abriram espaço para modelos históricos, como o 113.

E aí, você sabia dessa lista? Qual desses caminhões Scania você gosta mais? Participe com a gente!

 

Fonte: Revista Jornada Scania [ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.