Pioto catarinense não conseguiu completar a prova de sua categoria, mas se recuperou para a disputa da prova extra, se consagrando o primeiro vencedor desse formato
O final de semana em Campo Grande foi de altos e baixos para Álvaro Bendo. O piloto catarinense começou bem, fazendo bons tempos nos treinos livres e até conseguiu uma boa coloação de largada. Porém, por problemas com o turbo e com um princípio de incêndio em seu caminhão, precisou abandonar a prova.
Com o irmão Túlio entre os melhores colocados da categoria, a equipe se dedicou em corrigir os problemas e se esforçou para colocar o caminhão de Álavaro na pista, para a disputa da Prova SpeedMax, novidade da temporada, que foi realizada pela primeira vez em Campo Grande. Com o grid invertido, Álvaro conseguiu largar na sétima posição.
Já nas primeiras voltas, Álvaro conseguiu se destacar e subir posições, fazendo belas ultrapassagens sobre seus oponentes até chegar na liderança da prova. Faltando poucos minutos para o fim, o Pace Truck ainda entrou na pista, e após a saída, uma nova largada foi realizada, mas Bendo conseguiu se manter e terminar em 1° lugar.
Para o Planeta Caminhão, Álvaro contou um pouco da experiência de competir em um novo formato e se mostrou animado com os resultados do final de semana. Mesmo com incidentes que impossibilitaram o piloto de pontuar na etapa, aproveitou a oportunidade da terceira corrida para deixar mais doces as lembranças da etapa de Campo Grande.
"Essa corrida foi muito bacana, foi bem legal correr. O caminhão está bem alinhado, bem acertado. Não consegui completar a primeira devido a problemas mecânicos, não teve condições. Mas largamos bem nessa, fiz uma prova bem disputada na frente e levei o primeiro troféu dessa terceira corrida, que é uma novidade da Fórmula Truck, e foi muito bacana para o público, para ter mais entretenimento para todo mundo", avaliou Álvaro.
Álvaro Bendo se junta à sua equipe Bendo Competições já nesta terça-feira, para avaliar os ajustes necessários no caminhão, já que a cada rodada o pesado sofre um desgaste natural. Além disso, piloto e equipe vão estudar o circuito da nova etapa, avaliar as melhores estratégias com base em suas experiências naquela pista e projetar melhorias para obter um melhor resultado na corrida principal, pois precisa pontuar mais.
A Fórmula Truck volta com tudo no começo do mês de agosto em Londrina, cidade paranaense bastante tradicional no calendário da Fórmula Truck, com os treinos livres começando na sexta-feira, dia 02, treino classificatória no dia 03 e as corridas no dia 04. A expectativa é de mais momentos de disputa e adrenalina. Não Perca! Confira o bate-papo que tivemos com Álvaro Bendo, após a conquista da primeira prova SpeedMax:
Comentarios