Em bom momento na temporada, piloto catarinense busca subir no ranking pontuando na quarta etapa
A quarta etapa da Fórmula Truck em Campo Grande está prestes a começar, e tanto pilotos quanto equipes, estão nos ajustes finais para colocarem os caminhões na pista. Túlio Bendo, piloto do truck #06 da Bendo Competições, que está fazendo uma excelente temporada, vai correr com seu novo caminhão pela primeira vez neste circuito. Bendo, que na temporada passada corria com um Scania, optou por correr com um Mercedes em 2024.
O piloto da cidade de Ermo, Santa Catarina, surpreendeu a todos na abertura da temporada, em Rivera, quando liderou os treinos, e embora estivesse fazendo uma boa corrida, não conseguiu completar a prova devido ao excesso de fumaça. Na etapa seguinte, porém, Túlio mostrou que essa temporada vai brigar nos primeiros lugares e garantiu a terceira posição na categoria eletrônico, em Guaporé.
Na terceira etapa, realizada em Cascavel, Túlio mostrou toda sua habilidade e toda a força do seu caminhão, fazendo ótimos tempos nos treinos e garantindo o segundo lugar no grid de largada, ficando atrás somente do pole, Pedro Muffato. Durante a corrida, mesmo com a intervenção do Pace Truck, o piloto catarinense garantiu o terceiro lugar no pódio, somando mais pontos para o ranking geral, em que ocupa a terceira posição.
Para a etapa de Campo Grande, Túlio Bendo quer manter a boa sequência e garantir pontos importantes não só para se manter entre os primeiros, mas principalmente, para alcançar a primeira colocação do ranking. Para isso, pretende repetir os bons resultados das últimas etapas, tanto nos treinos livres como na corrida, já que até aqui, só não pontuou na estreia, em Rivera, por questões técnicas.
Nessa busca por pontos e melhores colocações, o grande desafio será enfrentar os demais competidores em um circuito muito rápido, com curvas bem fechadas e que exigem muita concentração e habilidade dos pilotos. A pista do autódromo Orlando Moura, na capital sul mato-grossense, passou recentemente por reformas e ajustes, o que promete tornar a prova mais fluida e sem tantos acidentes, como ocorreu na última etapa realizada na cidade, onde vimos diversas batidas e derrapagens.
Túlio, que atualmente ocupa a terceira posição do ranking geral na categoria eletrônicos, tem boa expectativa para essa etapa e acredita que pode sair com um bom resultado: “Em cada etapa vamos conhecendo mais o caminhão, ele está muito bom e a expectativa é boa também. Mesmo sendo a primeira vez aqui com esse caminhão, estou bem confiante, não só no caminhão, mas na equipe, que trabalhou bastante para chegarmos aqui bem”, contou.
O piloto destaca também que a categoria é muito disputada e que qualquer ponto conquistado é importante. Além disso, ele falou sobre a expectativa em relação às mudanças que teremos na quarta etapa, onde as corridas serão separadas por categorias: “As mudanças são para melhorar ainda mais a competição e acredito que teremos um espetáculo incrível todos os dias, em especial, no domingo”, avaliou Bendo.
O circuito de Campo Grande é lembrado também por ser o lugar onde aconteceu um dos piores acidentes da história da Fórmula Truck, quando no ano de 2005,um acidente logo na largada, envolveu 19 dos 23 caminhões da categoria. Praticamente o grid inteiro virou um monte de ferro retorcido. Porém, graças a segurança existente e o rápido atendimento das equipes de resgate, ninguém se feriu com gravidade.
Para a realização da etapa de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul aprovou todas as dependências do autódromo para a realização de eventos. A interdição estava em vigor desde o início do mês, devido a incidentes em um evento de motociclismo ocorrido no local. Os pesados entram na pista para os treinos livres na tarde de sexta-feira (28), realizam o treino classificatório no sábado (29) e as corridas ocorrem no domingo (30), a partir das 12h45.
Comentarios