Monfredini Transportes inaugura o serviço de locação de caminhões a gás da Scania e é uma das primeiras empresas a adotar o aluguel de pesados com essa tecnologia no Brasil
Por todos os setores da economia brasileira e mundial, a sustentabilidade se tornou uma missão crítica para empresas, isso porque, em um mundo cada vez mais consciente dos impactos ambientais, setores que impactam diretamente nesse tema, buscam soluções sustentáveis. E foi com esse olhar que a Monfredini Transportes, reconhecendo a importância de um sistema de transporte menos poluente, deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade.
A empresa, que já atua no mercado de logística e transporte de cargas desde 1994, inovou ao adquirir cinco novos caminhões R 410 4x2 movidos a gás por meio da Scania Locação, marcando o início da locação nesta modalidade pela Scania. A ação reforça o compromisso da Monfredini com a sustentabilidade e demonstra como as empresas podem liderar a sua própria mudança em direção a um futuro mais verde.
Arthur Monfredini, proprietário da transportadora, pontuou que o caminhão a gás faz parte da jornada da empresa pela redução de emissões de CO2, e afirmou que a Scania é uma grande parceira nessa missão desde o início da empresa. Ao optar pelos caminhões movidos a gás, a Monfredini não apenas investe em tecnologia avançada, mas também coloca em prática seu compromisso com a redução das emissões de poluentes.
Arthur e Kelen fazem juntos a gestão da Monfredini Transportes. Foto: Divulgação
Os veículos, por sua vez, representam uma alternativa viável e eficaz aos tradicionais movidos a diesel, oferecendo uma solução sustentável sem comprometer a eficiência e a performance. Renata Campos, Gerente Executiva da Scania Locação, afirmou que a demanda de veículos com propulsão alternativa é uma demanda crescente: “É uma demanda do mercado, principalmente das empresas que têm esse viés da sustentabilidade”.
A executiva afirmou também, que além disso, os embarcadores estão exigindo cada vez mais dos transportadores, solicitando que usem combustíveis alternativos ao diesel em sua frota, reduzindo as emissões de poluentes: “E o veículo Scania é o único que já nasceu com o motor próprio para esse tipo de combustível. É um “puro sangue”, como chamamos na Scania, pois não se trata de uma adaptação, mas de uma solução que foi pensada e desenvolvida especificamente para essa aplicação”, afirma.
Os veículos já foram entregues e estão atuando na operação de e-commerce para dois grandes embarcadores e clientes da transportadora – o Mercado Livre e a Shopee -, nas rotas entre Rio de Janeiro, Curitiba e interior de São Paulo. Os R 410 4x2 movidos a gás não chegam sozinhos, ao contrário: vão acompanhados de Plano de Manutenção e Pacote de Serviços da marca, completando a experiência que a Scania Locação pode proporcionar.
De acordo com o empresário, a escolha pela Scania e nesta modalidade veio pela confiabilidade que a marca entrega. “A qualidade da Scania eu já conheço há mais de 30 anos e a locação se encaixa perfeitamente em nossa necessidade nesse momento. O que nos atraiu foi o fato de recebermos uma solução completa. Não é só o aluguel do caminhão, mas a manutenção preventiva e corretiva, a conectividade, todo o controle e gestão da frota, muitos benefícios sem nenhum susto com questões como reposição de peças, por exemplo, se for necessário” detalha Arthur.
A Monfredini realiza o transporte de cargas para diversos segmentos, como alimentos e bebidas, produtos controlados, medicamentos, entre outros e possui atualmente, mais de 100 veículos em sua frota. O proprietário da transportadora afirmou estar muito feliz em ter essa parceria com a Scania, marca que de acordo com ele “fez parte da construção da empresa e que quer continuar conosco sendo parte dessa nossa jornada de crescimento”, afirma Arthur.
A Gerente do setor de locações da Scania, Renata Campos, avaliou o negócio como inovador no Brasil: “A Monfredini vai vivenciar toda a experiência Scania por meio da locação e conseguirá atender da melhor forma um cliente que é tão importante para eles”, ressalta. “E é isso que queremos: que eles tenham a melhor eficiência e disponibilidade do caminhão e cresçam em seus negócios, sendo o melhor transportador do segmento, e tendo, é claro, a Scania como parceira”, completa a executiva.
Eficiência que já está aparecendo, na prática: “A nossa expectativa é das melhores. A marca também é uma das melhores, então esperamos um bom custo-benefício. E isso já está acontecendo porque tem caminhão nosso rodando leve e fazendo 600 quilômetros de autonomia no gás, o que já é um resultado muito bom”, conclui Arthur.
O que você acha dos caminhões a gás? Acredita que essa seja uma boa solução de combustível alternativo? Participe com a gente e compartilhe essa notícia com mais pessoas. Até a próxima!
Comentarios