Estratégia da VWCO aproveita conexão entre da música sertaneja com o extrapesado, muito utilizado no agronegócio. Confira o vídeo utilizao na campanha oficial.
Os apaixonados por caminhão que acompanham as propagandas de TV ou anúncios de internet, viram nesta semana, Luan Santana dirigindo nada mais nada menos que o novo Meteor! Isso mesmo, a nova campanha da Volkswagen Caminhões e Ônibus, centrada no agronegócio, associou a família de extrapesados VW Meteor, uma das mais utilizadas no agronegócio, com o estilo musical preferido dos profissionais desse segmento.
Aproveitando a semelhança dos nomes de um dos grandes sucessos do cantor, e do caminhão extrapesado, a marca promoveu uma gravação inédita em estúdio, para coroar a linha VW Meteor, lançada em 2020, que assim como a canção “Meteoro da Paixão”, vem conquistando o público brasileiro. Já conhecida por estratégias de grande engajamento com seus clientes transportadores, como a série Carga Pesada gravada com os caminhões da marca, a montadora agora vai além e lança sua maior campanha para os extrapesados VW.
Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, falou sobre a inspiração sobre a campanha: "Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo com a robustez, eficiência e produtividade que são marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favorita do transportador brasileiro, assim como o Luan Santana representa uma das paixões brasileiras com a música sertaneja”, reforçou.
O executivo destacou também que a comparação da música e o nome do caminhão foram naturais: “Desde o momento do lançamento do modelo extrapesado, por conta da semelhança dos nomes, sempre houve essa associação quase natural, que agora culmina numa grande parceria que vai movimentar o mercado".
Com criação da AlmapBBDO, o filme de 60'' é uma grande chamada para a linha exclusiva da montadora. Enquanto canta a canção original, os diferenciais do caminhão se destacam na tela, como se a letra falasse do veículo de uma forma romântica e ao mesmo tempo divertida - destacando, cada vez mais, que apenas o Volkswagen Meteor pode ser o "Meteor da Paixão".
Luan Santana também falou sobre a oportunidade de participar da campanha que une sertanejo e agro: "É impressionante como a Meteoro é uma música que marca a minha vida. Agora, ela está com uma marca gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem", comenta.
Ricardo Alouche destaca também que o conceito foi pensado para aproximar o produto e seu público de uma maneira diferente e descontraída, sem deixar de destacar a importância da frota para o setor, com destaque para o agronegócio. "Mais do que a semelhança do nome, quem tem um VW Meteor, certamente se encanta por tudo que o veículo entrega em rentabilidade na sua operação e é isso que tentamos traduzir nessa campanha", reforça.
Sob o mote 'Volkswagen Meteor. Pense Gigante', a campanha explora o conceito criativo de que o Volkswagen Meteor é o caminhão indicado para quem precisa transportar toneladas pelas rodovias brasileiras, inclusive por sua robustez.
"O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana e declarar seu amor pelo caminhão ao som de Meteoro da Paixão. Combinamos vários elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música do Luan completa 15 anos em 2024 e não tem videoclipe, ou melhor, não tinha", comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.
A estratégia de comunicação contou com estreia no intervalo do Fantástico e re-exibição durante o Jornal Nacional, além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios. O filme foi produzido pela CINE, com direção de cena de Vokos, e trilha sonora da Cabaret.
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