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Luan Santana dirige caminhão em campanha de lançamento do novo VW Meteor

Luan Santana dirige caminhão em campanha de lançamento do novo VW Meteor

Estratégia da VWCO aproveita conexão entre da música sertaneja com o extrapesado, muito utilizado no agronegócio. Confira o vídeo utilizao na campanha oficial. 

Os apaixonados por caminhão que acompanham as propagandas de TV ou anúncios de internet, viram nesta semana, Luan Santana dirigindo nada mais nada menos que o novo Meteor! Isso mesmo, a nova campanha da Volkswagen Caminhões e Ônibus, centrada no agronegócio, associou a família de extrapesados VW Meteor, uma das mais utilizadas no agronegócio, com o estilo musical preferido dos profissionais desse segmento.

Aproveitando a semelhança dos nomes de um dos grandes sucessos do cantor, e do caminhão extrapesado, a marca promoveu uma gravação inédita em estúdio, para coroar a linha VW Meteor, lançada em 2020, que assim como a canção “Meteoro da Paixão”, vem conquistando o público brasileiro. Já conhecida por estratégias de grande engajamento com seus clientes transportadores, como a série Carga Pesada gravada com os caminhões da marca, a montadora agora vai além e lança sua maior campanha para os extrapesados VW. 

 Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, falou sobre a inspiração sobre a campanha: "Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo com a robustez, eficiência e produtividade que são marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favorita do transportador brasileiro, assim como o Luan Santana representa uma das paixões brasileiras com a música sertaneja”, reforçou.

O executivo destacou também que a comparação da música e o nome do caminhão foram naturais: “Desde o momento do lançamento do modelo extrapesado, por conta da semelhança dos nomes, sempre houve essa associação quase natural, que agora culmina numa grande parceria que vai movimentar o mercado". 

Com criação da AlmapBBDO, o filme de 60'' é uma grande chamada para a linha exclusiva da montadora. Enquanto canta a canção original, os diferenciais do caminhão se destacam na tela, como se a letra falasse do veículo de uma forma romântica e ao mesmo tempo divertida - destacando, cada vez mais, que apenas o Volkswagen Meteor pode ser o "Meteor da Paixão". 

Luan Santana também falou sobre a oportunidade de participar da campanha que une sertanejo e agro: "É impressionante como a Meteoro é uma música que marca a minha vida. Agora, ela está com uma marca gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem", comenta.

Ricardo Alouche destaca também que o conceito foi pensado para aproximar o produto e seu público de uma maneira diferente e descontraída, sem deixar de destacar a importância da frota para o setor, com destaque para o agronegócio. "Mais do que a semelhança do nome, quem tem um VW Meteor, certamente se encanta por tudo que o veículo entrega em rentabilidade na sua operação e é isso que tentamos traduzir nessa campanha", reforça.

Sob o mote 'Volkswagen Meteor. Pense Gigante', a campanha explora o conceito criativo de que o Volkswagen Meteor é o caminhão indicado para quem precisa transportar toneladas pelas rodovias brasileiras, inclusive por sua robustez. 

"O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana e declarar seu amor pelo caminhão ao som de Meteoro da Paixão. Combinamos vários elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música do Luan completa 15 anos em 2024 e não tem videoclipe, ou melhor, não tinha", comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

A estratégia de comunicação contou com estreia no intervalo do Fantástico e re-exibição durante o Jornal Nacional, além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios. O filme foi produzido pela CINE, com direção de cena de Vokos, e trilha sonora da Cabaret.

Você já viu o comercial? Então, clica aqui embaixo, confira e depois comente se gostou:

 

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