Principal

JSL forma mulheres motoristas para atuarem em Mato Grosso do Sul

JSL forma mulheres motoristas para atuarem em Mato Grosso do Sul

Sétima edição do programa Mulheres na Direção capacitou 22 profissionais de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, vai formar 22 motoristas carreteiras de bitrem que participaram da 7ª edição do Programa Mulheres na Direção, em Mato Grosso do Sul. O programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, e incluiu, de forma inédita, uma mudança na CNH para que mulheres habilitadas nas categorias C e D possam migrar para a E.  ‌‏‌ 

A formatura vai acontecer na próxima terça-feira (4/6), no Cerrado Plaza Hotel, em Ribas. "O programa foi criado para incentivar a diversidade em cargos operacionais e tem sido fundamental para transformar a cultura da companhia. Este será um momento de celebrar toda a trajetória dessas mulheres, desde a empregabilidade até a troca de categoria na CNH", pontua Bianca Furlan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL. ‏‌ 

 

    

As candidatas aprovadas no processo seletivo passaram por treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, serão efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.  

Criado em 2021, o Mulheres na Direção foi responsável por mais de 100 contratações de mulheres na JSL. No ano passado, o programa formou quatro turmas com 650 inscrições e 55 contratações. Já em 2022, capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba (MG) e Mucuri (BA), sendo esta última para uma operação da Suzano. Para 2024, a previsão é de cinco edições ao todo.

 

Mulheres na Direção JSL - Lugar de Mulher é onde ela quiser | Ep. 02 -  Vânia - YouTube
Manoela Medeiros, operadora de empilhadeira na JSL, formada pelo programa. Creditos: JSL



2ª edição do programa Mulheres na Direção formou 14 operadoras de empilhadeira em Uberaba (Foto: Divulgação/JSL)

Além da criação de programas de capacitação a JSL também possui um banco de vagas, onde informa sobre processos seletivos e recruta interessados em trabalhar na empresa. São vagas nos mais variados setores dentro do segmento de logística e transporte, que podem ser verificadas na página do Banco de Talentos da empresa. Clique aqui.

Compartilhe essa matéria com algum conhecido que esteja a procura de oportunidades nessa área! Fique de olho nas redes sociais do Planeta Caminhão, participe com a gente e até a próxima!

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.